Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças novas mas não entra na bios e nem da vídeo.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e ja peço desculpas caso alguma infração de regras, porém, vamos ao problema. 

 

Comprei um pc novo pela kabum essa semana, segue a configuração. 

placa-mãe msi z170a gaming m5

24 gb de memória ddr4 

I7 7700k 

Watercooler h45 corsair 

Okay, até então essas peças são as novas, agora vamos as que não modifiquei no pc, 

Minha placa de vídeo gtx 970 

E uma fonte corsair 650w de uns 4 anos atrás, pois então, conectei tudo e a maquina não subiu, a placa-mãe liga, mas não tenho vídeo e nem bip,( n sei se as novas placas possuem bip), então comecei a me preocupar, tirei vga, tirei 3 pentes de memória e tentei video onboard, nada também.. Então dei clear cmos e ela ainda não ligou, comprei uma fonte nova de 750w da corsair e estou esperando a entrega ( suspeito ser a fonte já que  todas as peças são novas), e a minha pergunta é, pode ser a fonte? "pode ser outro componente e o que devo fazer? Obrigado a todos e um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe deu ruim cara. tenta arranja um amigo com um processador i3 i5 i7 da 6°Gen pra atualizar a bios.

 

Sua Placa tem o soquete pra 7°Gen e o chipset suporta a 7°Gen mas não de fabrica. 

Para Rodar um processador de 7°Gen em uma z170 precisa atualizar a BIOS.

 

Então tu vai ter que conseguir um processador 6°Gen colocar na tua maquina, ou colocar sua placa-mãe  em outra maquina.

(de preferência pra dar menos trabalho só por básico: Processador, cooler,  hd, 1 pente de memoria)

Dai você vai ter que atualizar a BIOS depois disso monta novamente o PC que vai estar tudo 100%

 

https://br.msi.com/Motherboard/support/Z170A-GAMING-M5.html#down-bios

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Rovira disse:

Mas o hz da memória não faz diferença? Mesmo sendo ddr4 o hz da minha é menor que padrão deles

Respondendo pelo amigo aí, não faz diferença o unico problema é que a memoria vai trabalhar na frequencia dela (2400)

 

Resumindo vai funcionar direitinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço,. Obrigado amigão, é que nas outras placas eles especificaram todas as compatibilidades, e nessa somente a que te mostrei, aí fiquei com o pé atrás, se aceitaria só 3800hz. Valeu

 

Mas o hz da memória não faz diferença? Mesmo sendo ddr4 o hz da minha é menor que padrão deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!