Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas

To numa saga montando um pc mais atualizado e barato possível. Sim, loucura. E a cada dia (literalmente) as coisas enrolam mais.

Mais uma vez, preciso de ajuda pra escolher uma placa-mãe, pelo preço to parado em duas:

Asrock - B150M-HDV (R$ 359,90)

Asus - H110M-C BR (R$ 395,90)

e só por educação né:

Gigabyte - H110M Gaming 3 (R$ 379,90)

Sei que o chipset B150 é melhor que o H110. 

Por isso, caros amigos, me ajudem: essa ASrock é melhor e mais confiável que a ASUS? ou ASUS continua a best girl e mesmo sendo uma H110m é melhor?

edit: o que já ta mais do que definido:

-processador: Pentium G4560 3.5 Ghz HD graphics 610

-memória: 8Gb (2x4Gb) DDR4 HyperX Fury

-fonte: corsair cx430

-gabinete: idêntico ao pc baratinho da Adrenaline.

Postado
4 minutos atrás, felipepitoko disse:

To numa saga montando um pc mais atualizado e barato possível.

Qual era mesmo o processador que você disse que iria usar com essa máquina?

• Curtir 1
Postado

A faixa de preço da AsRock tá ótima, é uma marca boa sim, cabe a você decidir quais recursos são prioridade, Asus tem mais fases, Gigabyte maior duração de componentes, dual Bios...

Postado
15 minutos atrás, felipepitoko disse:

@Imakuni @Cristovan Santos editei ali as peças

Hmm... sinceremante, não vá em nenhuma delas. Vá nessa H110 aqui, que é mais barata ainda; aconselho também usar o dinheiro economizado (+ 50 extra) para pegar um i3 6100. Se necessário, pegue um pente único de 8gb ao em vez de 2 de 3, vai ajudar a economizar um pouquinho.

Postado

Até agora tava mais seguro na H110m da ASUS, mas essa da ASrock que o @Imakuni mostrou, nossa, baixa mesmo o custo. E se vocês dizem que Asrock e Asus ta dando no mesmo, não sei o que fazer! 

O caso é que fechei um kit no ML por R$ 1006,00 assim:

-ASUS H100m-c/BR 

-(2x4Gb) HyperX Fury

-fonte cx430

E com a placa da ASrock B150m que eu mostrei, ficaria R$ 1036,00 com mesma memória e fonte, na Kabum.

Agora com essa ASrock H110m que mostraram ficou R$ 958,07 também na Kabum.

Vou usar o pc pra jogar o que der e programar, além de uns trabalhos usando blender e Unity. Nisso, quanto mais memória a placa puder compartilhar com a iGPU do processador melhor. Quanto ao processador, o G4560 é muitíssimo parecido com o i3-6100 por isso optei por ele por ser muito mais barato. 

Postado
2 minutos atrás, felipepitoko disse:

Até agora tava mais seguro na H110m da ASUS, mas essa da ASrock que o @Imakuni mostrou, nossa, baixa mesmo o custo. E se vocês dizem que Asrock e Asus ta dando no mesmo, não sei o que fazer! 

Ignore a marca, todas são boas. Você pode literalmente comprar a mais barata que achar; sendo DDR4, tá de boas.

3 minutos atrás, felipepitoko disse:

O caso é que fechei um kit no ML por R$ 1006,00 assim:

-ASUS H100m-c/BR 

-(2x4Gb) HyperX Fury

-fonte cx430

A fonte vale ~210, a RAM uns 250, e a placa-mãe uns 250. Some isso e dá na casa dos 700~750. Pagar 1k por isso ai é assalto, NÃO COMPRE.

5 minutos atrás, felipepitoko disse:

Quanto ao processador, o G4560 é muitíssimo parecido com o i3-6100 por isso optei por ele por ser muito mais barato.

Não é tão parecido quanto você pensa... vai por mim quando eu digo que HyperThreading vai te ajudar bastante, vale a pena pagar esses 100R$ a mais se você puder.

Postado

Exatamente por esse Pentium ter HyperThreading que ele é idêntico ao i3, muda umas instruções e tal mas o desempenho em jogos é idêntico. Esse G4560 é uma loucura da 7° geração por ter um ótimo custo/benefício, por isso escolhi ele.

E onde mano? Pela pesquisa que eu to fazendo (2 meses, sim, 2 MESES) na internet e aqui na minha cidade esse foi o melhor preço que encontrei.

A placa-mãe gira em torno de 450~550

As memórias (por que to querendo usar dual chanel) fica 380~460

E a fonte 250~280

O que no melhor cenário dá uns 1100,00.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!