Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado com Defeito Notebook Positivo


Seytani

Posts recomendados

Boa noite, senhores.

Recentemente recebi um notebook de um cliente que o teclado dele estava digitando algumas teclas sozinho, provavelmente foi derrubado água ou algo assim, ele informou que o notebook estava  a 7 meses parado.
Quando comecei a mexer, já identifiquei as teclas que eram acionadas sozinhas e removi elas do teclado.

Além desse problema ele tava trocando algumas teclas que eram acionadas e muitas não funcionavam.

O que pensei pro concerto era só desinstalar o driver do teclado e usar um externo (a opção desativar não era possível ativar), mas quando isso acontecia bugava tudo e o pc quando era reiniciado instalava o driver novamente.
Queria saber se era possível alguma outra forma para resolver isso sem ter que desconectar o cabo flat do teclado, já que é um notebook positivo onde eu teria que desmontar totalmente para chegar no teclado e como não tenho experiência com notebooks tenho um certo receio com isso, já que o notebook tá velhinho.
Qualquer informação adicional que for precisa é só pedir que eu respondo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luiz carlos hz sou perito nesses notebooks , "positivo" lixo mas faze o que, esse problema pode ser so o teclado mas ja peguei dois destes problemas com a mesma marca, haha trabalhei la por 5 anos muito ***** o negocio, cara se puder testar com um outro teclado indicaria pois mesmo trocando pode dar esse mesmo problema, a solução seria levar para um tecnico em placas e cicuitos eletronica, para verificar o CI do teclado ou ate mesmo reflow do chipset, mas não garanto uma boa durabilidade e so questao de tempo pra voltar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, luiz carlos hz disse:

não precisa desmontar o notebook e fica um serviço mais limpo e correto.troque o teclado.basta pressionar as presilias na parte superior do teclado e vim puxando ele para cima.presilia por presilia.dá para ver elas nos cantos e por cima do teclado.boa sorte.

Então, como disse isso não é possível, não sei bem como explicar, mas pesquisei e vi que aquele modelo era com bateria embutida e o teclado só pode ser trocado se eu desmontar todo pc

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, tilboy disse:

@luiz carlos hz sou perito nesses notebooks , "positivo" lixo mas faze o que, esse problema pode ser so o teclado mas ja peguei dois destes problemas com a mesma marca, haha trabalhei la por 5 anos muito ***** o negocio, cara se puder testar com um outro teclado indicaria pois mesmo trocando pode dar esse mesmo problema, a solução seria levar para um tecnico em placas e cicuitos eletronica, para verificar o CI do teclado ou ate mesmo reflow do chipset, mas não garanto uma boa durabilidade e so questao de tempo pra voltar o problema. 

Então eu usei um teclado externa e ainda assim as vezes dá um probleminha ou outro, deu vergonha de entregar o notebook sem estar 100% e por isso cobrei muito barato, e com suporte gratuito sempre que o problema voltar. Nada profissional, eu sei :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa desmontar o notebook e fica um serviço mais limpo e correto.troque o teclado.basta pressionar as presilias na parte superior do teclado e vim puxando ele para cima.presilia por presilia.dá para ver elas nos cantos e por cima do teclado.boa sorte.

adicionado 1 minuto depois

qual o modelo do notebook?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara positivo e uma bomba hambulante uma hora ou outra ele da problemas numa boa parte, tenho 2 em casa nao deram problema ainda. mas esses problemas de teclado e numa placa-mãe que frabricaram bem baratas, mais do que ja e, lembro bem desses notes parados no reparo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!