Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110 e B150 diferenças de performance.


Posts recomendados

Pretendo fazer um upgrade no meu processador atual para um Intel Core i5 7400, e consequentemente devo trocar a placa-mãe também.
Mas estou muito na dúvida de qual chipset devo me basear, no H110 ou no B150, pois quero extrair o máximo de configuração que puder sem gargalo de CPU, GPU e RAM.

As diferenças mais relevantes, segundo a Asus, é a versão do barramento PCI-E que no H110 suporta o 2.0 e o B150 suporta a versão 3.0. Há também a versão do DMI (creio eu que seja semelhante ao HyperTransport da AMD) que a versão 2 suportada pelo H110 tem capacidade para 5GT/s e a 3 no B150 capacidade de 8GT/s

Não compreendo muito bem o impacto nas versões do PCI-E e esse DMI na performance da CPU e os periféricos. Qual o real ganho/perda de desempenho que esses fatores pode causar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DRF_GameDev disse:

Pretendo fazer um upgrade no meu processador atual para um Intel Core i5 7400, e consequentemente devo trocar a placa-mãe também.
Mas estou muito na dúvida de qual chipset devo me basear, no H110 ou no B150, pois quero extrair o máximo de configuração que puder sem gargalo de CPU, GPU e RAM.

As diferenças mais relevantes, segundo a Asus, é a versão do barramento PCI-E que no H110 suporta o 2.0 e o B150 suporta a versão 3.0. Há também a versão do DMI (creio eu que seja semelhante ao HyperTransport da AMD) que a versão 2 suportada pelo H110 tem capacidade para 5GT/s e a 3 no B150 capacidade de 8GT/s

Não compreendo muito bem o impacto nas versões do PCI-E e esse DMI na performance da CPU e os periféricos. Qual o real ganho/perda de desempenho que esses fatores pode causar?

@Rafael SFB Seja bem vindo meu velho.

 

Diz p gente o restante da sua configuração por favor e qual intenção do uso do PC.

 

Para usar o i 7400 ira precisar atualizar a BIOS das 2 para poder usa-las.

 

Edit: Ou comprar uma placa da nova geração como a B250.

No site da GB diz que tem suporte a 3.0 sim.

1 x PCI Express x16 slot, running at x16
(The PCI Express x16 slot conform to PCI Express 3.0 standard.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joaca disse:

@Rafael SFB Seja bem vindo meu velho.

 

Diz p gente o restante da sua configuração por favor e qual intenção do uso do PC.

 

Para usar o i 7400 ira precisar atualizar a BIOS das 2 para poder usa-las.

 

 

Estava com essa duvida sobre como poderia usar os processadores da 7ª geração na minha placa-mãe e você acabou respondendo minha duvida @Joaca hahaha

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristovan Santos disse:

Compensa comprar uma h110 e atualizar as bios para a 7gen itel, ou uma b250 ?

@Cristovan Santos Eu particularmente iria numa B250, apesar de que a diferença de preço é de uns 110 reais. 

 

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joaca disse:

Diz p gente o restante da sua configuração por favor e qual intenção do uso do PC.


Atualmente adquiri uma GTX 1060 para substituir minha antiga HD 6870.

O processador é bem antiguinho ainda um Phenom II 955, um processador de 8 anos atrás kkk.
Está dando muito gargalo nos jogos, coisa que não acontecia antes com a placa antiga. 
Além de eu atualmente precisar usar Intel para usar o emulador x86 da API que só funciona com o HAXM da Intel

Jogar algumas vezes, mas também será usado para como workstation com computação gráfica (Blender, SketchUp, ZBrush, Substance etc) e desenvolvimento  (Unity3D, Visual Studio 2015 e Android Studio)

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!