Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para Jogos


Posts recomendados

Caros colegas, bom dia!

 

Tenho atualmente a seguinte configuração de PC: Phenon II X4 965 3.4 Ghz, placa-mãe ASUS M4A77T/USB3 AM3, 4 GB de Memória DDR3 e placa de vídeo ATI Radeon HD 4600 1GB 128 bits.

 

Quero fazer um upgrade para jogar os jogos atuais e estou cotando a VGA Geforce GTX 1050 TI, a Geforce GTX 1060 6GB e a Radeon RX 480 8GB 256 Bits.

 

Minha intenção seria de início trocar apenas a placa de vídeo e depois a placa-mãe, processador e memória.

 

Sobre um upgrade no processador, seria vantagem continuar na linha da AMD e pegar uma placa-mãe Am3+ com um FX 8320E ou passar para a Intel com uma placa-mãe 1151 e um Core I5 7ª Geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
Qual sua fonte atual?
 

5 minutos atrás, Skorpions disse:

Sobre um upgrade no processador, seria vantagem continuar na linha da AMD e pegar uma placa-mãe Am3+ com um FX 8320E ou passar para a Intel com uma placa-mãe 1151 e um Core I5 7ª Geração?


Apesar de sair um pouco mais, o i5 é a melhor escolha pela performance e vai segurar a nova placa de vídeo de boa. Vale ressaltar que necessitará pegar memória RAM DDR4 para 6ª e 7ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Skorpions disse:

Caros colegas, bom dia!

 

Tenho atualmente a seguinte configuração de PC: Phenon II X4 965 3.4 Ghz, placa-mãe ASUS M4A77T/USB3 AM3, 4 GB de Memória DDR3 e placa de vídeo ATI Radeon HD 4600 1GB 128 bits.

 

Quero fazer um upgrade para jogar os jogos atuais e estou cotando a VGA Geforce GTX 1050 TI, a Geforce GTX 1060 6GB e a Radeon RX 480 8GB 256 Bits.

 

Minha intenção seria de início trocar apenas a placa de vídeo e depois a placa-mãe, processador e memória.

 

Sobre um upgrade no processador, seria vantagem continuar na linha da AMD e pegar uma placa-mãe Am3+ com um FX 8320E ou passar para a Intel com uma placa-mãe 1151 e um Core I5 7ª Geração?

Vai de RX480 8GB ela tem suporte até para RV e suporta resolução em 2k tranquilamente seu desempenho quase que iguala a uma Gtx 1070 , se você pesquisar tem um modelo da MSI a RX 480 Armor de 8gb por 1.153,00 e de 4gb por 898,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Skorpions
Qual sua fonte atual?
 


Apesar de sair um pouco mais, o i5 é a melhor escolha pela performance e vai segurar a nova placa de vídeo de boa. Vale ressaltar que necessitará pegar memória RAM DDR4 para 6ª e 7ª geração.

Minha fonte atual é uma Seasonic 550W Reais.

 

Sobre o processador da Intel, se eu pegar inicialmente um Core I3 de 7ª Geração ao invés do Core I5, eu terei uma queda no rendimento?

 

Sobre a placa-mãe Intel 1151, qual é indicada? Gastar até no máximo R$ 400,00 ou gastar um pouco mais em torno de até R$ 600,00 em placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem um i5 7400+1050ti+fonte cx500 corsair+8gb ddr4 2133mhz e uma dessa aqui abaixo : 

 

Caso tenha preguiça de clicar : placa-mãe ASUS PRIME B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-plus-lga-1151-chipset-intel-b250

 

preço bem conta e ele roda seus jogos numa boa.

 

O i5 7ª geração esta custando a partir de 700 reais e o i3 7ªaparitr de 470 reais, se você puder dar uma apertada, sera um pouco melhor, mas um i3 de 7ª não te deixaria na mão.

 

Espero ter ajudado, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
De fonte está tranquilo. :thumbsup:
i3 é mais para um PC básico e poder rodar jogos não tão pesados, já o i5 da conta de praticamente tudo.
O balanceamento ficaria assim :
i3 + GTX 1050 TI - Roda no mínimo e médio os jogos atuais
i5 + GTX 1060/RX 480 - Roda de boa no ultra em FullHD ou até mesmo em 2,5k

Sobre a placa-mãe, uma com chipset B250 para não haver nenhuma incompatibilidade com o BIOS usando um Core de 7ª geração. Já as H110 e B150 são mais baratas, porém tem grandes chances de ter que atualizar o BIOS para um Core de 7ª geração, sendo que os de 6ª não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@Skorpions
De fonte está tranquilo. :thumbsup:
i3 é mais para um PC básico e poder rodar jogos não tão pesados, já o i5 da conta de praticamente tudo.
O balanceamento ficaria assim :
i3 + GTX 1050 TI - Roda no mínimo e médio os jogos atuais
i5 + GTX 1060/RX 480 - Roda de boa no ultra em FullHD ou até mesmo em 2,5k

Sobre a placa-mãe, uma com chipset B250 para não haver nenhuma incompatibilidade com o BIOS usando um Core de 7ª geração. Já as H110 e B150 são mais baratas, porém tem grandes chances de ter que atualizar o BIOS para um Core de 7ª geração, sendo que os de 6ª não tem problema.

Dei uma olhada nessas placas mães com chipset B250 e também vi os preços da com chipste H270, Z170 e Z270. Tem diferença entre esses chipsets?

 

As que cotei os preços são:

 

placa-mãe MSI B250 GAMING M3 DDR4 LGA 1151

 

placa-mãe MSI B250M BAZOOKA DDR4 LGA 1151

 

placa-mãe GIGABYTE GA-H270N-WIFI DDR4 USB 3.1 LGA 1151

 

placa-mãe GIGABYTE GA-Z270M-D3H DDR4 USB 3.1 LGA 1151

 

placa-mãe MSI B250 PC MATE DDR4 LGA 1151

 

placa-mãe GIGABYTE GA-Z170M-D3H DDR4 LGA 1151

 

Dentre essas quais são boas opções?

 

Sobre a configuração I3 + GTX 1060 6GB + 16GB DDR4 2400Mhz, essa configuração rodaria os jogos no Ultra e em Full HD ou eu precisaria do Core I5 mesmo para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
Vou lhe enviar uma citação de outro tópico para explicar melhor estas diferenças:

 

Citação

Ao se tratar de jogos, placa-mães não afetam significativamente o desempenho. Seu papel é fazer cada peça interagir com as demais, e a principal diferença entre elas está mais em peças que podem ser ligadas nela.
De forma simplificada, as placa-mães em relação aos jogos podem ser classificadas em 2 tipos: Básicas e avançadas.
As básicas são as placa-mães simples que já garantem todas as peças funcionando sem problemas. Já as avançadas são destinadas as pessoas que querem fazer overclocks, Crossfire, SLI e utilizar memórias RAM de alta frequência.
Escolher a placa-mãe pode não ser tão simples assim. Cada modelo tem especificações diferentes em relação as quantidades de peças e capacidades que podem ser usadas.
Ao se interessar por um modelo, preste atenção nos seguintes aspectos de acordo com o PC que queira ter:


Memórias RAM: Quantidade de slots, frequência e tamanho total máximo suportado.
SATA: Número de entradas para dispositivos de armazenamento como HD, SSD, e também leitores e gravadores de discos.
SATA 2.0 e 3.0 se referem a velocidade com que as informações podem ser escritas e lidas, sendo a 3.0 mais rápida. Não há conflitos em utilizar um dispositivo com entrada de velocidade diferente.
PCI-E: Quantidade de placas que podem ser colocadas, como placa de vídeo, placa de rede, placa de som, SSDs, etc.
USB: Quantidade de conexões via USB permitidas. Assim como o SATA, a questão de ser 2.0 ou 3.0 segue o mesmo.
Verifique também se a placa-mãe suporta realmente overclock, Crossfire e SLI, se isto o interessar.

Referências de chipset de placa-mãe para Intel socket 1151:
Básicas: H*10 e B*50
Avançadas: H*70 e Z*70
* : se refere ao número de geração, por exemplo B150 e B250.
Apesar de algumas placa-mãe deste socket aceitarem memória RAM DDR3, esqueça para evitar qualquer conflito. Pegue as que usam DDR4.


Só uma observação extra no caso das gerações... As 2ª já vem com BIOS pronto para intel de 7ª geração, enquanto as 1ª precisam atualizar.
 

 

16 minutos atrás, Skorpions disse:

Sobre a configuração I3 + GTX 1060 6GB + 16GB DDR4 2400Mhz, essa configuração rodaria os jogos no Ultra e em Full HD ou eu precisaria do Core I5 mesmo para isso?


Depende do jogo, se o jogo utilizar muito processamento, o i3 pode não gerar os FPS  que a placa de vídeo permitiria, causando o gargalo. Jogos que isto acontece por exemplo é GTA V e Witcher 3. Referente a memória, para jogos a frequência não influencia, então pode se economizar pegando uma DDR4 mais barata e investir no i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@Skorpions
Vou lhe enviar uma citação de outro tópico para explicar melhor estas diferenças:

 


Só uma observação extra no caso das gerações... As 2ª já vem com BIOS pronto para intel de 7ª geração, enquanto as 1ª precisam atualizar.
 

 


Depende do jogo, se o jogo utilizar muito processamento, o i3 pode não gerar os FPS  que a placa de vídeo permitiria, causando o gargalo. Jogos que isto acontece por exemplo é GTA V e Witcher 3. Referente a memória, para jogos a frequência não influencia, então pode se economizar pegando uma DDR4 mais barata e investir no i5.

Walpurgis, obrigado pelo post, foi de grande ajuda e deu para entender melhor o contexto.

 

Dei uma pesquisada e lendo seu post e olhando as configurações da MB, vou pegar a placa-mãe com chipset Z270, a GIGABYTE GA-Z270M-D3H DDR4 USB 3.1 LGA 1151. Ela aceita até 64GB de memória DDR4 nas frequências 3866(O.C.) / 3800(O.C.) / 3733(O.C.) / 3666(O.C.) / 3600(O.C.) / 3466(O.C.) / 3400(O.C.) / 3333(O.C.) / 3300(O.C.) / 3200(O.C.) / 3000(O.C.) / 2800(O.C.) / 2666(O.C.) / 2400 / 2133 MHz. Acredito ser uma excelente placa-mãe.

 

Como eu não terei condições financeiras de comprar tudo junto: MB + processador + memória + placa de vídeo, queria uma orientação do que seria melhor fazer dentre essas duas opções:

 

1)Comprar primeiro a VGA Geforce GTX 1060 6GB e ficar dois meses com meu conjunto de MB e Processador da AMD Phenon II X4 3.4 Ghz.

 

2)Comprar a MB da Intel 1151 + Core I5 7500 + 8GB de Memória DDR4 e usar por dois meses o vídeo onboard da placa-mãe e depois comprar a placa de vídeo.

 

Qual seria o melhor caminho?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
A Z270 sem dúvidas é o melhor chipset atual, geralmente aguenta overclock no talo e ainda possibilidade de SLI e Crossfire, porém o mais caro. ^_^

Na minha opinião acho que pegar a placa de vídeo primeiro, assim já estaria tendo o gostinho da performance que a placa pode oferecer. Se pegar o kit básico primeiro (CPU + MOBO + RAM) só vai melhorar a estabilidade do PC em geral, mas a HD 4600 iria limitar muito os jogos, o famoso gargalo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Skorpions
A Z270 sem dúvidas é o melhor chipset atual, geralmente aguenta overclock no talo e ainda possibilidade de SLI e Crossfire, porém o mais caro. ^_^

Na minha opinião acho que pegar a placa de vídeo primeiro, assim já estaria tendo o gostinho da performance que a placa pode oferecer. Se pegar o kit básico primeiro (CPU + MOBO + RAM) só vai melhorar a estabilidade do PC em geral, mas a HD 4600 iria limitar muito os jogos, o famoso gargalo. :D

 

Vou pegar a VGA primeiro então. Até porque essa VGA HD 4600 que tenho não rodou nem o MK X que instalei, deu aviso que a VGA não atende os requisitos mínimos e acho que ela não rodaria o MK X mesmo estando com o Core I5.

 

Pelo que pude entender no seu guia que dei uma lida, no meu caso o melhor mesmo é sair da plataforma da AMD e ir para a Intel com o Core I5 certo? Hoje já não compensa migrar para a plataforma AM3+ da AMD com os FX, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
Os FX são voltados para aqueles que querem uma performance razoável para jogos, usam programas que necessitam de multi-thread e não querem gastar muito. Sua tecnologia já é meio antiga, o que não compensa muito para quem quer uma performance sólida em jogos. Intel sai mais caro, mas o valor pago é proporcional ao desempenho. ^_^
Se você já tivesse um FX com uma mobo 970 ou 990 seria interessante dar um upgrade de CPU para amenizar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight

Sobre minha configuração antiga: MB ASUS M4A77T/USB3 com soquete AM3 e memórias DDR3 máximo 1800(OC), Processador Phenom II X4 3.4 Ghz 965, 4GB Memória Kingston DDR3 1333 Mhz e placa vídeo XFX 4650 1Gb 128 bits, quanto eu poderia pedir nessas peças para vender?

 

Fui abrir meu computador para desmontar ontem e minha fonte não é de 500W, ela é de 430W. Vai aguentar o Core I5 com 16GB de memória e Geforce GTX 1060 6GB?

 

Sobre os novos processadores da AMD, os Ryzen, eles são melhores que os Core I5 e I7 de 7ª Geração para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
Mas a fonte é Seasonic né? Se for, vai aguentar sim, o mínimo que pede a GTX 1060 é 400W, o que já é levado em conta um PC no talo.
A questão de preço é um assunto complicado, mas veja a média que estão pedindo por estas peças e faça um valor parecido. Para ter uma ideia, eu tinha uma placa-mãe com um FX-6100 que vendi por R$ 150 e com muito esforço.

Enquanto aos Ryzen, eles são ótimos, porém que eu saiba só veio os modelos R7, que são mais destinados para empresas e programas de multi-thread, não que seja ruim para jogos. Porém com o valor que pode ser investido, mais fácil pegar um i7. Em relação a performance, creio que cada um tem suas vantagens, havendo um empate em custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
Sim, o i5 já da conta da maioria dos jogos de forma satisfatória, apenas em jogos como GTA V ou Witcher 3 vai perceber um leve gargalo, mas nada que atrapalhe. Eu pensei em lhe indicar o G4400 de início que sai uns R$ 280 e a diferença economizada poderia investir mais rápido em um i7, claro que dependeria de sua condição financeira.
Mas se quiser pegar um i5 não tem problema, e é possível que nem queira saber do i7 depois. :D
Eu mesmo tenho um i5-4690 que já ser meio velho com uma GTX 1070 e só trocaria para um i7 caso a diferença fosse realmente muito grande nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight

Esse G4400 é bom? Dá para jogar os jogos atuais com a GTX 1060 6GB e 16Gb de memória Ram?

 

Não encontrei esse G4400, mas encontrei o PROCESSADOR INTEL G4560 KABY LAKE, 3.5GHZ, 3MB CACHE, LGA1151 na Pichau. Seria este?

 

Entre o I3 e esse G 4560 tem muita diferença na performance? 

 

Se for este dá agora no meu orçamento e depois juntar o dinheiro para um I5 mais robusto ou até mesmo o I7

 

A placa-mãe posso usar a com chipset Z270 mesmo ou é melhor pegar a com chipset B250?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skorpions
O G4560 é um pouco melhor que o G4400, porém é apenas dual core, ou seja, tem menos desempenho do que o i3. Mas só sugeri caso você pudesse juntar o valor para um i7 em um prazo curto como 2 meses. Mas se já quer algo bom de início, vai de i5 logo. :thumbsup:

Vai fazer overclock ou fazer SLI/Crossfire? Então pega a Z270. Não vai e quer uma opção barata? B250. Elas não mudam a performance das peças na hora de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Skorpions cara, o que você joga? Eu recomendaria pegar uma RX480, e trocar o resto depois, caso você ache necessário. Porque honestamente, essa HD4600 esta segurando e muito o seu Phenom, que mesmo sendo antigo ainda da pra aproveitar dependendo do que você vai fazer.

E de qualquer forma.... se você pegar a GPU agora, ainda vai poder trocar tudo depois, caso precise, e continuar usando a gpu nova.

adicionado 0 minutos depois

@Walpurgis Knight o G4560 é igual a um i3 só que com clock um pouco mais baixo, 2c4t.

adicionado 2 minutos depois

outra coisa...

 

4gb vs 8 gb vs 16gb de RAM em jogos:

 

Spoiler: é a mesma coisa 99% das vezes.

Se não for utilizar Maquinas Virtuais ou ter 700 abas do chrome aberto, 8Gb é mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

G4560 é igual a um i3 só que com clock um pouco mais baixo, 2c4t.


Pois é, vi agora. O G4400 que ser dual core e sem Hyper-threading.
Falando de RAM, 8gb é o "padrão" para os jogos de hoje, 16gb é para ter garantia em certos jogos e uma ótima margem de segurança para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!