Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para jogos - X2 X4 ou X6?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou para fazer um upgrade no meu processador e gostaria de saber se para os jogos atuais é mais vantagem pegar um Phenom II X2, X4 ou X6? 

 

Sei que quanto maior a frequência melhor, mas e com relação aos núcleos? Tem jogos atuais que não funcionam se não tiver 4 ou mais núcleos, tenso! :huh:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH Só compensa investir nesse processadores se já tiver uma placa-mãe, além disto os unicos que prestam são Phenom II X6 1100T e 1090T. Abaixo disso não compensa já que os A10, FX-4XXX, G4560 que são muito superiores aos X2 e X4 e custam entre R$250 à R$400. O 1090T é praticamente o FX-6100.

Velhos, gastões, tecnologias defasadas e caros visto processadores mais novos, tem alguma vantagem neles?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uns R$600 para fazer um upgrade no meu PC, ou vendê-lo por uns R$800-R$900 e completar mais uns R$600 para pegar um novo.

 

Minha intenção é jogar os jogos atuais no médio/alto com pelo menos 30+ fps, preciso saber se o melhor custo x benefício seria o upgrade(processador e/ou placa-mãe e/ou vga) ou partir para um PC novo.

adicionado 1 minuto depois

@zOpek Veja minha configuração atual e me fale se é melhor fazer upgrade ou vender o computador para pegar um novo.

 

Processador: AMD Athlon II X3 445 3,1Ghz(OC p/ 3,3Ghz Stock)

Placa de vídeo: ATI Radeon XFX R7 360 2GB

Placa-mãe: Asus M4N68T-M LE

Memória: 2X4GB DDR3 1333Mhz

HD: Seagate 500GB 7.200rpm Sata II

Fonte: CoolerMaster Elite Power 400W (RS-400-PSAR-J3)

Monitor: LG Flatron E2050 20" Widescreen

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH 

  • R7 360 não tem potencia para "Alto" desde 2015. Mas não deixa de ser uma boa placa para Baixo/Médio.
  • Fonte OK, dá pra manter
  • Processador antigo, recomendo partir para o G4560, que faz a mesma coisa que um i3-7100.
  • Memorias, pode vender.
  • Placa-mãe, um dinossauro.
  • O resto pode manter.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek A opção de upgrade de vga seria para a RX 470 que tem o melhor custo x benefício.

 

Vi muitas pessoas indicando esse G4560, é um ótimo processador porém o mesmo tem somente 2 núcleos, cada vez mais os jogos atuais estão pedindo 4 núcleos, como faz? :)

 

Memórias, upgrade seria para ddr4 certo?

 

placa-mãe, qual seria a indicada para um custo x benefício favorável?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH Sim a RX 470 é o melhor custo/benefício do momento.

 

O pentuin G4560 é tb um excelente custo/benefício, performance um pouco menos quase nada como disse o amigo @zOpek .

 

Memorias DDR4 2400.

 

placa-mãe B250

MSI B250M BAZOOKA DDR4 LGA 1151

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandãoBH

 

Mais núcleos será uma vantagem, porém você com a AMD você ficará preso a DDR3, realmente não vale a pena

 

Com o G4560 você já estará com DDR4, e com o lançamento da 8° geração da Intel(Coffe Lake) agora pro 2° semestre de 2017, você poderá fazer um up-grade pra i5/i7 de 6° ou 7° geração muito mais em conta.

 

Dai fica a seu critério, permanecer na AMD mas aguardar os Ryzen mid/low-end ou partir pra Intel. MAs não compensa você GASTAR dinheiro na AMD agora, melhor investir na Intel ou aguardar.


Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!