Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador + mobo + memória com cerca de R$1000


Posts recomendados

Boa tarde galera. Queria a ajuda de vocês pra saber quais das peças (processador, placa-mãe e memória ram) comprar com cerca de R$1000.

Tava pensando no seguinte kit:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110

Memória ainda to pesquisando, mas vai ser provavelmente 8gb ddr4 da kingston

Meu foco será em jogos, e mais futuramente vou pegar uma Gtx 950

 

Se vocês tiverem uma sugestão melhor, me digam o que comprar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mike Ross @O Monge Sim, tem o i3 6100, porém o pentium g4560 é praticamente igual ao i3-6100 em benchmarks que eu vi (o pentium também tem 2 cores 4 threads), perdendo por volta de 2-3 fps em jogos mais pesados como Gta V e Bf1.

Acho que vale a pena economizar o dinheiro da diferença entre os 2 processadores pra investir em uma placa de vídeo melhor futuramente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 7100 é a mesma coisa em jogos que o g4560, pessoal tem preconceiro deles pois a linha g3xxx era uma *****, mas a linha g4xxx é um ótimo custo beneficio para computadores com placas de video dedicada, vai de G4560 mesmo com a h110.

 

4gb a 8GB em jogos voce vai conseguir só 1 ou 2 fps a mais, eu reocmendo 8 pois o windows vai ficar mais liso de forma geral

 

Não pega a GTX 950 não, vai de RX 460 4GB ou RX470 4GB que custa só 250,00 a mais e tem o dobro da performance

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andre V disse:

@Mike Ross @O Monge Sim, tem o i3 6100, porém o pentium g4560 é praticamente igual ao i3-6100 em benchmarks que eu vi (o pentium também tem 2 cores 4 threads), perdendo por volta de 2-3 fps em jogos mais pesados como Gta V e Bf1.

Acho que vale a pena economizar o dinheiro da diferença entre os 2 processadores pra investir em uma placa de vídeo melhor futuramente

@Andre VExatamente isso e o que o @PistolaoBR mencionou.

 

Só se atente para o seguinte, o G4560 é Kaby Lake e se pegar uma h100 precisará de atualização da bios, se puder dar uma esticada e já pegar uma B250 seria ótimo.

 

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4

 

Ram pode ser qualquer uma das conhecidas, mas pode dar preferência a com o menor CL.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembra se você compra o processador e placa-mãe em lugares separados peça pro vendedor da placa-mãe atualizar a bios ou não vai reconhecer o g4560

 

E de boa GTX 950 tem só 5% mais desempenho que uma RX 460 e ela custa 50% mais cara, com o preço dela voce quase compra uma RX 470 que tem o dobro da performace, não vale a pena...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!