Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Seguinte, tenho 2 pentes de 4GB 2666Mhz DDR4 e estou querendo instalar eles numa placa-mãe GigaByte GA-B150M-GAMING 3 DDR4, porém nas especificações da placa, diz ela aceitar memórias DDR4 2133Mhz.

Se eu colocasse esses 2 pentes nesta placa, iria funcionar?

Umas pessoas me disseram que funcionaria, pois a placa iria reduzir a frequência dessas memórias 2666Mhz para funcionar em 2133Mhz, porém preciso de uma afirmação concreta em relação a isso para não comprar errado e acabar gastando dinheiro a toa.

Grato, Mateus.

Postado
6 horas atrás, Mateus_Jp disse:

Umas pessoas me disseram que funcionaria, pois a placa iria reduzir a frequência dessas memórias 2666Mhz para funcionar em 2133Mhz, porém preciso de uma afirmação concreta em relação a isso para não comprar errado e acabar gastando dinheiro a toa.

Você sabia: não existe RAM DDR4 de 2666mhz. Ou 3000. Ou 3200. Na realidade, todas são RAM 2133mhz normais.

A única diferença entre elas é que em algumas, o fabricante tentou fazer overclock nelas e viu que "eita, esse pente aguenta rodar num OC de X mhz com Y timings! Que legal, vou por uma etiqueta nesse pente dizendo que pode ser overclockado para esses valores e cobrar mais por esse pente!". A RAM continua a mesma, você só está pagando por um chip com garantia de bom OC por parte do fabricante.

Ou seja, se colocar numa placa B150, você só não vai ser capaz de fazer overclock, mas vai funcionar sem problema nenhum.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Imakuni disse:

Você sabia: não existe RAM DDR4 de 2666mhz. Ou 3000. Ou 3200. Na realidade, todas são RAM 2133mhz normais.

A única diferença entre elas é que em algumas, o fabricante tentou fazer overclock nelas e viu que "eita, esse pente aguenta rodar num OC de X mhz com Y timings! Que legal, vou por uma etiqueta nesse pente dizendo que pode ser overclockado para esses valores e cobrar mais por esse pente!". A RAM continua a mesma, você só está pagando por um chip com garantia de bom OC por parte do fabricante.

Ou seja, se colocar numa placa B150, você só não vai ser capaz de fazer overclock, mas vai funcionar sem problema nenhum.

Eita, não sabia disso, e por incrível que pareça, o pente de 4GB DDR4 2133Mhz ta mais caro que o pente 4GB DDR4 2666Mhz kkkkk, então vale mais a pena pegar o de 2666Mhz já que vai funcionar tranquilo na placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!