Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de ajuda com um adaptador p3, um cabo possui um conector P3 macho (P2 com 3 aneis) para 2 conectores P2 femea sendo um para Microfone e outro para o fone. Ele funciona no celular, mas no notebook quando conecto meu headset apenas o fone funciona o microfone não é reconhecido, soluções que já tentei:

-Fazer downgrade do driver de audio

-Atualizar os drivers de audio e reiniciar o pc

-Chequei se os cabos estão conectados corretamente

-O único microfone reconhecido é o do notebook e mesmo desativando ele, o microfone do headset não é reconhecido

Sistema windows 10 64 bits, com drivers de audio da Realtek

1.jpg

1 (1).jpg

Postado

@josegf969 Normalmente aparelhos de notebook com entrada para conectores p2 é apenas para saída de áudio, modelos mais antigos e talvez alguns modelos novos já vem com a entrada para microfone e a saída para fone.

Talvez o seu notebook possa não reconhecer o microfone porque a porta p2 que tem só funciona como saída de áudio para o fone e nada mais.

Isso vale até mesmo para esse adaptador p3 p2 que você tem.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, vou ter que voltar a usar aqueles adaptadores usb, só que quando eles estão em uso e eu conecto o carregador ao notebook e o microfone fica chiando, você sabe se tem algo para fazer quanto a isso?

Postado

@josegf969 O fone fica chiando porque a energia está entrando pelo conector da fonte e passa por toda a placa-mãe do aparelho, inclusive as portas usb's.

Para fazer isso parar de vez acredito que não tenha solução.

Eu tenho desktop pc de mesa e quando coloco algo especifico na minha placa com usb e saída de fone começa a dar ruido no fone, eu particularmente estou acostumado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!