Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Então, eu tenho a configuração da assinatura (quarta geração), e queria saber qual seria o impacto se eu usasse uma GTX 1080 ou uma GTX 1070 ao invés da minha 970...

Eu não tenho condições hoje de trocar processador e placa-mãe ou pentes de RAM pra DDR4, mas se eu vender minha 970 e comprar uma 1070 ou 1080 vou ter uma perda grande de desempenho? Vou conseguir jogar com a mesma qualidade de antes? Quais são as consequências? 

Postado

@Dan Vicente Seu monitor pelo que olhei parece ser até 60hz, então acho que seria legal cogitar a hipótese de pegar uma 1060 6gb, acima disso, 1070 e 1080, não verá muita diferença alem de ter um pequeno gargalo como disse nosso amigo @NascarBR

• Curtir 2
Postado

@Dan Vicente Dá para levar, mas estas placas serão subutilizadas. Mas pior do que agora, não fica.

O pior dos casos é ter Downclock de VGA e/ou Throttling de CPU e/ou Stutters de CPU em 100%. Isso pode ser corrigido com V-Sync à 60 Frames.

• Curtir 1
Postado

cuidado em comprar 1080 agora, ta saindo nesse mes a 1080ti, que custa quase a mesma coisa, 25% a mais no preço, e te 40% mais performance, se voce pegar a 1080 HOF mais cara e overclokada do mercado, que vai custar mais cara que a 1080 ti, ela ainda assim fica 20% atras...

• Curtir 1
Postado

@NascarBR Então valeria a pena se eu subisse pra um i7 mesmo sendo de quarta geração?

@Joaca Eu jogo a 75hz (Cabo DVI), sinto frames caírem desde que troquei de Monitor. (Usava um genérico da LG de 19") 

@zOpek No fim, vale mais a pena subir a configuração toda pra gerações mais atuais e ter uma 1060 ou subir o processador pra i7 de quarta geração e a VGA pra uma 1070/80 

@PistolaoBR Pois é, mas é a longo prazo. Daqui pra Julho ainda... Talvez, quem sabe, até seguro pra BFraude... 

Postado

eu recomendo voce comprar por enquanto um rx 480, tá só 800 na pichaou, vai rodar tudo, guarda a caixa, em julho voce vende ela semi nova por R$700,00 e compra sua 1080 ti

Postado

Na verdade, a 1080Ti é em media 25% mais veloz que a normal :v

Em comparação a sua GTX970, se não me engano, perde para uma RX470 na maioria dos titulos.

Você vai ganhar +2x performance em uma GTX1080.

Recomendaria pegar a GPU mais forte que você conseguir, vai ter gargalos em alguns jogos, mas não vai ser algo que acontecera sempre, e mesmo nos que tiver você ainda vai ter um FPS maior do que agora.

adicionado 1 minuto depois

Levando em consideração que as 480\1060 tem performance semelhante a uma 980, acho que seria muita grana para pouco ganho.

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, Dan Vicente disse:

@NascarBR Então valeria a pena se eu subisse pra um i7 mesmo sendo de quarta geração?

@Joaca Eu jogo a 75hz (Cabo DVI), sinto frames caírem desde que troquei de Monitor. (Usava um genérico da LG de 19") 

@zOpek No fim, vale mais a pena subir a configuração toda pra gerações mais atuais e ter uma 1060 ou subir o processador pra i7 de quarta geração e a VGA pra uma 1070/80 

@PistolaoBR Pois é, mas é a longo prazo. Daqui pra Julho ainda... Talvez, quem sabe, até seguro pra BFraude... 

Pegue um i7 4790 que ele funcionará muito bem com a 1070 ou 1080.

• Curtir 2
Postado

@NascarBR Vou seguir teu plano, amigo. Muitíssimo obrigado. 

@Joaca Um i7 de quarta geração tem quanto tempo de vida ainda? Seria melhor eu aguardar mais e trocar placa-mãe e processador pra geração mais atual ou não? Eu queria um bom custo/benefício. Meu PC faz 2 anos agora e 2017 e montei ele seguindo recomendações daqui mesmo. Não queria precisar trocar MoBo, RAM e CPU por causa da VGA :(  

• Curtir 1
Postado

@Dan Vicente Acredito que ainda dure um bom tempo velho (4 a 5 anos), posso estar enganado, mas o que vi de review, seria mais ou meno dentre esse tempo ou ate mais. Talvez algum amigo mais experiente possa confirmar para você. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!