Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos, como vão ?

Necessito da ajuda de vocês... Meu computador começou a dar uns problemas sérios de uns dias pra cá, antes demorava, agora com bastante frequencia.

Hoje, quando inicio algum jogo, em menos de 5 minutos a tela fica com listras e o PC trava. Aí ja vem aquela história, de trocar a Fonte, mas aí é que tá, a fonte é nova, tem 3 meses, e ela é acima do recomendado pra minha maquina. Já que não sou tão leigo, fui tentar procurar a fonte do problema, fui nos logs de eventos do windows, e lá ví uma série de erros críticos, identicos ( Kernel-Power, 41, 63) sendo que esse erro existe a mais tempo do que o problema em sí, porque só começou a congelar tela agora, aliás, o problema tem log desde antes eu colocar a fonte nova.

Eu comprei a fonte dia 27 de janeiro, e no dia 26 houve esse erro, e depois disso voltou a ter apenas no dia 21/02.

Isso ,e fez pensar que possa ser placa de vídeo. Mas a mesma está em ótimo estado, não é e nunca foi OverClokada, apesar de ser antiga, ta toda 10/10. Mesmo assim eu coloquei o Furmark, e coloquei o preset 1080. ela só finalizou o teste UMA vez, e nas outras vezes ocorreu o problema.

Eu li bastante sobre o erro, e ví que são tantas variáveis, que eu sozinho não vou conseguir solucionar, conto com a ajuda de vocês !

eu vou encaminhar umas imagens, do afterburner, mostrando os graficos do teste em que a placa foi até o final no Furmark, e logo depois outro teste que o PC travou.

Meu PC:

placa-mãe: Asrock H61M-HP4

Processador: Intel Core i5 3330 3,0 com Turbo Boost ativado

Memorias: Hyper X Fury 8Gb de latencia 11 + Teikon 4gb latencia 10 (ambas são 12800, não sei se a latencia diferente interfere no problema)

HD's: 1 de 500gb,e 2 de 320gb. (desativei um dos de 320gb mas o problema persistiu)

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 7870, 2Gb 256bit.

Fonte: Hoopson 550W (não é das melhores, mas sobra nesta configuração).

Desde já agradeço a todos.