Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, Olá.

Queria fazer um sisteminha, que quando o usuário apertasse um botão, o meu código escrevesse uma linha de texto em um documento CSS.

Obs: Cada usuário do meu site tem sua ID própria.

Com a condição de que:

1. cada usuário tenha sua própria linha no documento.
  2. E também quando o usuário clicasse no botão novamente, a linha referente ao ID deste usuário fosse atualizada.

É possível criar um sistema assim com PHP?

Se sim, podem me orientar?

• Moderador
Postado

@Philippe Henrique Até dá para criar.. com php dá para fazer quase tudo.. é um canivete suíço.

Mas você precisa explicar detalhadamente o que seria escrever uma linha de texto em um documento CSS.

O CSS é uma folha de estilos em cascata usado para armazenar as regras de estilo dos elementos.  Não é nele que se escreve textos.

Creio o que você quer é que um usuário escreva algo, grave no banco de dados e mostre na tela... quando ele editar ou escrever algo novo.

• Curtir 1
Postado

Cada usuário teria uma linha no documento css para escrever: background-image: src( ' link_da_imagem ' );

Seria possível isso?

Eu poderia fazer desta forma?

Na minha página ↓

<form method="post">
	<input type="submit" name"atualizar" id="botao">
</form>
<?php

if(isset($_POST["atualiza"])){
     	if(isset[$_SESSION["usuario"]) and isset($_SESSION["senha"]){
          $atualiza = $url_foto;
        }
    }
?>

No meu CSS ↓

.thumb { background-image: url('<?php if(isset($atualiza)){ echo $atualiza; } ?>;') }

Será que funcionaria? A unica coisa que tenho mais dúvida é se tem como mesmo deixar cada linha reservada pra um usuario, com a ID dele talvez dê pra fazer isso?

• Moderador
Postado

@Philippe Henrique Acho que saquei o que você quer.

Você quer dar possibilidade e um usuário personalizar um lugar com uma foto.

Se é isso, você precisa de um banco de dados para armazenar o nome da imagem.  com php fazer a consulta nesta tabela e pegar a imagem que o usuário A definiu.

Mas, seu submit ali está errado.. para enviar imagens pelo formulário precisa do enctype="multipart/form-data"

Desta forma que está tentando não vai funcionar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!