Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar este computador já montado? (Foco em programas pesados)


Posts recomendados

Tenho a intenção de comprar um computador ainda este ano em parcelas pequenas, não sei montar e não sei se compensa comprar as peças separadas e pagar alguém para montar, me digam a opinião de vocês.

  • Foco em programas pesados e no máximo algum joguinho.
  • Preço Máximo: $1700 Temer

 

( http://www.americanas.com.br/produto/21107847/computador-premium-business-intel-core-i5-3.20ghz-4gb-ddr3-hd-1tera-hdmi?condition=NEW )

 

EDIT: Meu computador atual é um antigo DDR2 bem ultrapassado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jeffor disse:

@Historiador Comprar as peças separadas é bem melhor e seu bolso agradece.

Quais tipos de programas que você vai utilizar ?

O problema é que meu conhecimento com peças é 0 e com a falta de tempo/conhecimento eu teria que contatar algum técnico para fazer a montagem pra mim. 

Uso programas como Adobe Premiere/Photoshop as vezes uso AutoCAD [Algo quase impossível neste meu atual, da até raiva]. No caso de comprar separado, este produto poderia servir como referência para um bom preço nas peças? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Historiador creio que não. Estou vendo sobre o que você poderia usar com o orçamento de 1700

adicionado 21 minutos depois

pentium g4560 (280$)

gtx 750Ti (500$)

CX430w Corsair (220$)

placa-mãe Asus H110M (280$)

4gb ddr4 2133mhz Kingston Hyper X (150$)

hd 1TB (180)

Gabinete Gamer Vinik Vx Cyclone (120$)

 

Passou 50$, mas nesta configuração, pro autocad, você ira rodar liso.

O técnico cobrara mais para a atualização da bios da placa mas você tambem pode entrar no site do pichau e usar a opção "Monte seu PC" que la ja vem atualizada.

adicionado 33 minutos depois

@Historiador Caso precise, mande mensagem !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jeffor disse:

pentium g4560 (280$)

gtx 750Ti (500$)

CX430w Corsair (220$)

placa-mãe Asus H110M (280$)

4gb ddr4 2133mhz Kingston Hyper X (150$)

hd 1TB (180)

Gabinete Gamer Vinik Vx Cyclone (120$)

 

Passou 50$, mas nesta configuração, pro autocad, você ira rodar liso.

O técnico cobrara mais para a atualização da bios da placa mas você tambem pode entrar no site do pichau e usar a opção "Monte seu PC" que la ja vem atualizada.


Excelente lista, muito mais justa. E abracei a ideia de comprar as peças depois de uma longa pesquisada a respeito das respectivas empresas que montam estes computadores descritos na loja do meu link acima e de outros similares na mesma faixa. Seria mais uma dor de cabeça na qual quero evitar. 
Pegarei os itens listados como referência e pesquisarei mais a respeito. Trarei mais prévias aqui no tópico em breve. Contudo, obrigado pelo auxilio. Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Historiador Eu quem agradeço cara, só recomendei algo atual (ao contrario do que a maquina citada oferecia, que era de uma geração mais antiga e mais lento) e que poderia caber no seu orçamento. Lembrando que com seu pentium, no futuro se você quiser investir, a mesma placa que recomendei, mesmo sendo algo mais simples, é compativel com os intel de 6ª e 7ª geração, então se você for para o i5 7400 por exemplo (que por incrivel que pareça é mais barato que o i5 6400), você conseguira numa boa e sera uma maquina de uso por pelo menos 4-6 anos e fora que se você quiser jogar um pouco (ninguem é de ferro hehe), a gtx 750ti é boa para trabalho e jogos mais humildes. Se precisar mande mensagem por MP, posso te auxiliar com compras e recomendações deste tipo de programas.

Um forte abraço e espero ter ajudado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!