Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! Hoje fui limpar o notebook da minha namorada, notebook da Acer, de modelo Aspire e5 471 30DG, então eu desmontei(nunca havia desmontado um notebook antes porque sempre tive desktop e tenho uma noção básica na área, então fui em frente, no começo tive dificuldade, mas depois fui conseguindo) e a primeira coisa foi ter que desplugar um cabinho preto que liga a parte plástica de baixo do note a placa-mãe do note, após isso fui passando um pincel(sem nenhum liquido) ao longo da placa-mãe e e dos hardwares diversos, então eu desparafusei o cooler para limpar melhor porque ele estava bem sujo e tava super aquecendo muito o notebook, após limpar eu encaixei o mesmo de volta e pluguei o cabo do cooler na placa-mãe, eu até despluguei uns 2 outros cabos e pluguei novamente, então após terminar eu remontei o notebook e fui tentar ligar, o mesmo não ligava, mas a minha namorada disse que a bateria tava sem carga, então eu pluguei a fonte e tentei ligar, mas aí que tá o problema o notebook NÃO liga, ele simplesmente não dá nenhum sinal de vida, PORÉM, ele acende o led laranja que informa que o note está com a fonte ligada nele, mas ele simplesmente não dá nenhum outro sinal ou luz ou barulho. Até tentei tirar a bateria(ela é removivel) e tentar ligar, mas sem nenhum exito. Então fui tentar abrir o note novamente pra ver se tinha esquecido de ligar algum cabo, para a minha surpresa eu havia esquecido de ligar o cabinho que eu havia falado no inicio, que liga a parte preta de plastico de baixo do note a placa-mãe, então eu liguei esse cabo e tentei ligar o note novamente, mas não obiteve nenhum sucesso. Já tentei várias coisas, mas nenhum funcionou até agora, tentei ligar SEM o HD, sem a placa wireless, já tentei trocar a memória ram de lugar, já tentei passar a borracha no contato da memória ram, já tentei recolocar o cooler, já tentei deixar o note carregando por uns 10 minutos pra ver se era a bateria descarregada, mas nada, sempre o mesmo problema e o unico sinal é o mesmo do começo, o unico led aceso é o led laranja, que indica que a fonte tá conectada. Não sei mais o que fazer, estou muito desesperado :/

Obs: Esse cabinho preto é de uma parte da capa preta do notebook que parece que tem uma bateriazinha, mas eu não consigo tirar essa bateria
Eu esqueci daquilo da estática, então não sei se pode ter dado algum problema.

É que eu não fiz nada de mais no notebook, no máximo é eu ter confundido onde era o lugar de alguns parafusos, então não sei se tem algum em algum lugar errado. Será que o botão de ligar/desligar saiu do lugar? Eu tentei abrir essa parte, pode ter sido isso, eu não fui até o final porque eu fiquei com medo de estragar.

Então por favor me ajudem o mais rápido possivel, estou desesperado, ainda mais por ser o note da minha namorada. Então se puderem me ajudar eu agradeço muito, sério! Muito obrigado mesmo pela atenção a quem for tentar me ajudar! :D

Obrigado! Abraços!

Postado

Que testamento, que voce escreveu! Se o Led acende, não stresses que não tens problema grave, primeiro volta a abrir tudo ,vai verificar a memoria Ram, retira os pentes de memoria, limpa bem o Sot da Ram e os pentes, tem de ver se não mexeu no cooler do processador, se chegou a levantar a placa que dissipa o calor ? Se não tocou nisso, tenta ver se a ficha do cooler está inserida correctamente e se roda quando ligas o portátil, para ligarem estes notbooks basta ter Ram, processador com cooler ligado, e o cabo do monitor, 

Tem de arrancar para para a Bios apenas com estes componentes, liga apenas estes e verifica, se arranca ? Ele assim deve iniciar, (em principio se não estragaste nada ) Caso de sinal de vida e arranque! Só tens de ir ligando fita e cabos e testando cada vez que ligas, até chegar ao Hd, Com o hd já tem de fazer boot. Se tirou a pilha da bios, tem de clicar em F2 ou Del, ou F12 Não sei para esa marca qual a tecla para a Bios! Acertar as horas e data e aceder a optimal defaults, guardar e sair. Se não funcionar tenta tirar foto a MOB e e ao resto das peças e coloca em anexo para verificar como é a montagem talvez possa ajudar.

Boa sorte. 

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!