Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[:::] Uma solução barata e/ou algo que, eu possa fazer para refrigerar o mesmo. Mas; que seja certo que irás funcionar. 

Vocês poderão sugerir gabinetes que não sejam caros, nas faixas de R$ 100 à R$ 173 (Reais).  

Postado
7 minutos atrás, Parlison disse:

[:::] Uma solução barata e/ou algo que, eu possa fazer para refrigerar o mesmo. Mas; que seja certo que irás funcionar. 

Vocês poderão sugerir gabinetes que não sejam caros, nas faixas de R$ 100 à R$ 173 (Reais).  

Deixe a tampa lateral aberta. É uma solução infinitamente eficiente (custo zero XD).

Postado
21 minutos atrás, Parlison disse:

Olha existe algumas formas!!! Os mais usados são os fans, water coolers, e outros!!! Existem meios improvisados, como water coolers caseiros, prender fans nos furos da tampa lateral do cabinete e outros!!!

Este video pode ser bem útil!!!

Resfriamento - Escola de Hardware - Episódio 6

Postado

Eu usei no início,época em que eu usava XFX 8600GT

173161505.jpg

Postado

@Parlison qual é a sua configuração completa, gabinete inclusive, e os problemas de temperatura que você está tendo, a temperatura da CPU, etc.

Podem ser vários fatores, muitos deles que não tem nada a ver com abrir tampa de gabiete ou comprar um gabinete novo. Se depois de tudo você ainda estiver com temperaturas altas, um ventilador com a tampa aberta pode ajudar, mas não é o ideal por causa da acumulação de poeira e possíveis detritos. Computador com tampa aberta também fica mais exposto a acidentes. É um paliativo sem custo, mas que pode ser evitado.

Postado

@Black Heart Olha cara, isso depende do jogo. Há jogos que a temperatura  permanece no patamar normal, contudo; tem jogo que a temperatura se eleva, e , como consequência acaba por reduzir o desempenho do jogo. Poderias estás a rodar melhor, porém; por conta da temperatura apresenta desempenho baixo.

Quero mantê-la entre 50 à 60 (Graus)   

Você podes me perguntar: Há que temperatura chega? 

- O máximo que eu enxerguei foi 87°, que em esta ocasião da para fritar um ovo e comer. 

Postado

Qual é o gabinete que você usa?

Ex.: Thermaltake V3 Black Edition (o que eu uso)

Algumas medidas simples e quase sempre suficiente são:

1.Cable Management - Organização dos cabos dentro do gabinete;

2.Aquisição de fans (120/140mm) - Otimizar o fluxo de ar.

Mas temos que considerar os seguintes elementos : localização geográfica (ex.: cidade no nordeste,temperaturas altas constantemente),ventilação no local de uso do computador,cuidados com as peças (higienização e substituição de pasta térmica,no caso de cpu e vga) e etc.

Eu resido em São Luís e à tarde as temperaturas oscilam bastante,mas como o local onde está o computador,o meu quarto,está sempre limpo e com temperatura agradável (por volta dos 28°C),isto assiste a refrigeração do gabinete,uso uma fan de 120mm retirando o ar quente dos discos rígidos,o cpu cooler possui 2 fans de 80mm. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!