Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Mac Mini (Late 2012) 2,5 GHz Intel Core i5
O mesmo já veio com 2 pentes de 2GB 1600 MHz DDR3, totalizando [4GB 1600Mhz]
Quero fazer um upgrade para *16GB*, no entanto não achei 2x8GB [1600Mhz] para vender, apenas 2x8GB *1333Mhz*, queria saber se é compatível.

Ou se a frequência o tornará incompatível com a minha máquina.

Atenciosamente.

Postado

@jonathasops vai funcionar normalmente, se já funciona em 1600, é certeza que vai funcionar em uma frequência menor.

teoricamente você teria uma queda de desempenho pela memoria ser um pouco mais "lenta" , mas sinceramente nem vai ser notável.

Postado
Em 16/03/2017 às 09:41, CyberTundra disse:

@jonathasops vai funcionar normalmente, se já funciona em 1600, é certeza que vai funcionar em uma frequência menor.

teoricamente você teria uma queda de desempenho pela memoria ser um pouco mais "lenta" , mas sinceramente nem vai ser notável.

Então, eu tava olhando o fórum da apple e vi alguém falando que a longo prazo isso pode dar pau porque o aparelho é muito sensível a frequências/latências diferentes, será que pode ocorrer algo de ruim mesmo?
Devo procurar por uma 1600Mhz por segurança?

Postado
Em 17/03/2017 às 13:46, CyberTundra disse:

@jonathasops cara, hardware é hardware.

pensa assim, se ele trabalha a 1600mhz, por que não trabalharia normalmente a 1333mhz que é mais fraco que 1600mhz!

Poise, eu tambem acho que nao tem problema, so fiquei na duvida mesmo por causa do que li

Postado
Em 17/03/2017 às 13:39, jonathasops disse:

Então, eu tava olhando o fórum da apple e vi alguém falando que a longo prazo isso pode dar pau porque o aparelho é muito sensível a frequências/latências diferentes, será que pode ocorrer algo de ruim mesmo?

Não faz muito sentido "dar pau", desde que quem controla os limites das memórias seja a placa-mãe. Como o amigo falou acima, o que pode acontecer é ficar menos rápido, mas frequência de memória quase não faz diferença na performance.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!