Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Tudo bem?

Preciso de uma ajuda, rss! 
Onde trabalho compramos 10 desktops (exatamente iguais) com windows 10, vou pegar um desses desktop, preparar de acordo com a nossa necessidade (instalar programas, drivers, impressoras, etc) e gostaria de após prepara-lo, fazer uma imagem desse sistema para que quando der problema em algum deles, eu tenha essa imagem pronta para não precisar formatar e fazer tudo de novo.

Alguém poderia me ajudar a fazer essa imagem?

Desde já, muito obrigado.

Postado

Utilize o Ghost32 (via heriens boot, por exemplo).

a unica preocupação no caso é com o serial, verifique se ambos tem o mesmo serial OEM, se não passe um sysprep pós a clonagem do HD.

Postado
Citação

A ferramenta Preparação do Sistema (Sysprep) prepara uma instalação do Windows para duplicação ...

Fonte: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc721940(v=ws.10).aspx

Quando você for fazer um clone de um HD, passe o sysprep para limpar certas configurações únicas daquela maquina (de serial, por exemplo) para não ter problemas ao replicar a imagem em outra maquina. 

Postado
2 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Fn1X Opa, Acho que o @fantinirp não quer clonar HDs. Sò quer criar uma imagem de backup para quando precisar formatar algum micro da empresa não precisar instalar os programas um a um, apenas voltar a imagem. 

Daria no mesmo, a clonagem e a realização de uma imagem. Ao meu entendimento seria sinônimos, com métodos diferentes não é mesmo? 

pode fazer tanto pelo ghost32 ou até mesmo pela propria ferramenta do Windows AIK

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...