Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Intermediário bastante Lento


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, Sou Técnico de Manutenção de Micros e Redes de computadores.

Estou com um Desktop com Processador Core i3, 4  GB de RAM e outras especificações intermediarias. Que num período de 3 anos sempre o fez ter ótimo desempenho.                          Mas  Esse Computador está apresentando uma Lentidão muito grande, tentei os seguintes passos:

-Formatação( Windows 7 Professional)

-Limpeza de Hardwares e troca de pasta térmica

-Desfragmentação de Disco

-Teste de eletricidade( Testei fios por fios da Fonte; Tomada, placa-mãe)

E Esse Desktop Continua lento, Tenho bastante experiência na Área, mas realmente esse realmente foi o mais problemático. 

Na Opnião de vocês o que é mais provável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan José.. Bem Vindo ao fórum, bom para ocorrer lentidão em um computador não importa a sua configuração e sim a forma como você utiliza a maquina. Nesse caso seu PC possui configurações bem básica e o primeiro problema que vejo ai é a pouca quantidade de memoria ram. NA MINHA OPINIÃO, para o WINDOWS Vista, 7, 8 e  10 não tem para onde correr o ideal seria 8gb de ram. São programas que exigem um bom gerenciamento de memoria e ter mais de 4gb faz diferença sim. Poste ai a sua configuração completa amigo? Dependendo do caso você pode colocar ai 8gb de memoria Ram  + um SSD apenas para o seu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Eu sei bem disso, Mas esse usuário usa para coisas muito básicas(Navegar na Internet,Baixar Vídeos, imprimir e etc) 

E durante 3 anos supriu a necessidade dele muito bem.

Mas a lentidão dele Anormal e de repente, para as configurações dele supreende.

Mas Obrigado pelas dicas 

 

adicionado 2 minutos depois

@bngomes Realmente já considerei ser uma solução para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan José.. O problema amigo é que programa não vive no Egito antigo entende? os programas que para você parece ser "básicos", a cada dia vai exigindo um computador melhor amigo, até mesmo um simples acesso a internet. Você pode procurar programas que te permite fazer uma varredura no sistema, exemplo é o glary utilites, é muito bom e dar um boost legal na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei Ainda não tentei fazer um Upgrade nele.

adicionado 3 minutos depois

@Walter C. Catelan Isso que me Supreende. Tenho um Note HP Intel celeron N2820, 4 GB de Ram. Para estudos e roda bem o Windows 10 e Linux Ubuntu. Por isso que Esse PC de melhor qualidade tá tirando minha paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan José.. Eu tinha um notebook, um tanto inferior a esse desktop, era um i3 2.4 GHz + 2 GB RAM e placa de video on-board... eu fazia milagres com esse note, rodava Just Cause 2, BF 2, todos os GTA exceto o 4 e o 5 entre outros jogos pesados do gênero para a época (uns 3 4 anos atras). 

Mano esse note era virado num saci velho, mas com o passar dos anos ele foi ficando defasado, lento, travadão. Isso ainda eu usava win 10 para ter ideia da situação kk.. por final o notebook já estava em seu leito de morte, afinal ele cumpriu sua missão e durou uns 6 anos me alegrando muito. No quinto e sexto ano tive problemas de desempenhos severos mesmo, o resto nada que uma boa pesquisada não resolvia, eu nesse período só utilizava para navegar e tal tarefas básicas, mas como ele estava muito antigo e defasado não aguentava nem abrir o Chrome, migrei para o Mozilla por ser mais leve..

 

O mesmo esta acontecendo com essa maquina, esta ficando antiga, defasada, lenta.. é um hardware antigo e por mais que um hardware de desktop dure muito mais que um de notebook sabemos que as coisas estão evoluindo muito rápido, os mesmos programas de 3 anos atras exigem muito mais de sua maquina. Como os outros daqui já comentaram, acrescente mais RAM e se possivelmente um SSD para o sistema.. só para fazer um teste e ver se consegue trazer essa maquina para a "atualidade". Ou algo mais fácil é acompanhar ela, ver se tem algum programa drenando toda a CPU e disco. Isso acontecia no meu note algumas vezes kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!