Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 ou i5 7400?


Posts recomendados

@CuLT I7 3770 sem duvidas, agora o problema é que você vai deixar de usufruir da tecnologia DDR4 e futuros upgrades tmb. Todavia esse I7 3770 é um baita processador e segura qualquer VGA do mercado, diferente desse I5 7400, que é um I5 de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, O Monge disse:

@CuLT I7 3770 sem duvidas, agora o problema é que você vai deixar de usufruir da tecnologia DDR4 e futuros upgrades tmb. Todavia esse I7 3770 é um baita processador e segura qualquer VGA do mercado, diferente desse I5 7400, que é um I5 de entrada.

Não é bem assim não.. embora seja um i7, já está bem velhinho. Não teve nenhum jogo em que o 3770 foi melhor que o 6600k (que é apenas 300mhz melhor que um 7400), sendo que em alguns casos o i7 perdeu consideravelmente (vide, por exemplo, o começo do GTA V).

 

Se já tiver uma máquina Pentium / i3 com soquete 1155 e não tiver dinheiro para uma plataforma nova, até se justificaria um 3770. Mas caso contrário, é meio difícil recomendar comprar um setup Ivy Bridge ao em vez de um Kaby, mesmo sendo um i7 VS i5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao tenho nenhuma peça 

O kit  contém  i7 3770 z77 8gb corsair platinum (1600) 

O kit i5 7400 h110mh +8gb drr4 (1700) 

Ambos podendo parcelar sem juros 

o que me incomoda nesse kit i5 é a mono ser de entrada e precisar atualizar a bios

O pc seria pra jogar simuladores de corrida e boa parte do tempo GTA V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ambos estiverem no mesmo preço você ainda tem que lembrar que esse i7 3770k você vai ter comprar um WC para poder fazer um overclock decente nele e ganhar uns fps e diminuir gargalo. E um WC vai fazer passar esse preço ai de 1700 do outro ...

adicionado 0 minutos depois

WC decente... de duas fans... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CuLT disse:

O kit  contém  i7 3770 z77 8gb corsair platinum (1600) 

Eu juro que vi um k ali do lado do 3770................ Eita! 

 

Então esse conjunto está ultradimensionado com essa placa-mãe Z77 que é para fazer overlock... 

 

hum... procure mais alguns testes na nete se esse i5 ai estiver melhor dando menos gargalo compre... O que vale mesmo são os teste práticos. 

adicionado 2 minutos depois
27 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é bem assim não.. embora seja um i7, já está bem velhin

Realmente... não é só o processador que impacta... parabéns ^^ me convenceu que nem sempre single core processamento é o que manda ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CuLT disse:

Ainda nao tenho nenhuma peça 

O kit  contém  i7 3770 z77 8gb corsair platinum (1600) 

O kit i5 7400 h110mh +8gb drr4 (1700) 

Ambos podendo parcelar sem juros 

o que me incomoda nesse kit i5 é a mono ser de entrada e precisar atualizar a bios

O pc seria pra jogar simuladores de corrida e boa parte do tempo GTA V

Você poderia resolver esse problema comprando separado. Dá para pegar um 6500, 8gb ddr4, mobo H110 + cooler por um preço até menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, olha amigão, o seu i5 7400 ja ta de bom tamanho, e é mais atual, pega ele, não olha para desempenho de processador ao comprar um pc gamer, olha pro desempenho da placa de video, seu processador só precisa não dar gargalo nela, são raros os jogos que de fato processador influencia no desempenho e quando influencia voce vai ganhar 5% a 10% no maximo se sair de um i5 7400 para i7 7700... invista seu dindin numa placa de video top e pega um bom processador custo benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!