Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, meu nome é Renato e estou com um problema.

Cerca de um mês atrás estava morando em uma residência onde a tensão era 110V e agora estou em um "ap" em que a tensão é 220V. Antes pegava qualquer coisa no meu PC, jogos e programas pesados, só que agora quando vou abrir um jogo ele desliga em cerca de 2 à 5 minutos, porém se eu deixar ele ligado, rodando só a net por exemplo, ele fica de boa. Baixei a última atualização de driver da minha placa de vídeo, baixei as últimas atualizações do Windows Update e nada. Os jogos que tento rodar são leves: Combat Arms, por exemplo. O que pode estar ocorrendo? Será que é em relação à tensão?

Específicações:

Monitor: Antigo Samsung de 17', de tubo.

Fonte: Modelo GPB-450S 450W

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 730

Memória: 4Gb

Placa-mãe: Asus (não lembro o modelo)

Processador: I3 (3ª geração)

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Você mudou a chave seletora de 110v para 220v atrás da fonte ou está usando um estabilizador? Normalmente para um PC desligar ou é a fonte ou é superaquecimento de algum componente.

Essa sua fonte é bem ruim e pode ser ela que esteja causando esses desligamentos. Mas por via das dúvidas monitore as temperaturas quando começar a jogar.

Postado

Olá Grievous.

Então, estou usando o estabilizador e mudei a chave seletora para o 220V tanto nele quanto na fonte.

E o estranho é que antes não acontecia isso, eu rodava jogos muito mais pesados, como o Sniper Elite 3 por exemplo. Então, por que será que aguentava o tranco antes? Muito estranho.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 15/03/2017 às 18:49, renatogore disse:

Olá Grievous.

Então, estou usando o estabilizador e mudei a chave seletora para o 220V tanto nele quanto na fonte.

E o estranho é que antes não acontecia isso, eu rodava jogos muito mais pesados, como o Sniper Elite 3 por exemplo. Então, por que será que aguentava o tranco antes? Muito estranho.

você sabe que seu estabilizador manda 110v pra sua fonte, né?! independente que ele esteja ligado em 110v ou 220v, seu problema é mudar apenas a chave da fonte de volta pra 110v, mas antes confere se seu estabilizador tem 110v de saida mesmo, só ir nas informações dele e verificar o "output" ou "tensão de saída"

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!