Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema que é o seguinte: eu tenho uma placa de vídeo aqui muito velha(9800GTX ECS 512MB), só que a fonte que eu tenho é uma Xigmatek 400W Calibre, e ela só possui um conector de 6 pinos, pelo que eu sei eu poderia usar ela normal sem um dos conectores, pois o slot PCI-E 2.0 me dá 75w e um dos conectores de 6 pinos me dá mais 75w, me garantindo assim 150w(TDP dá placa: 140w).

O problema é que eu ligo ela normal, mas quando vou usar ela a porcentagem de uso dela não passa de 6% e existe um LED vermelho aceso constantemente na parte de trás dá placa.
Tentei rodar o FurMark pra ver se forçava algum desligamento ou existia algum gargalo, mas não me parece que exista um gargalo, o uso da CPU durante o FurMark foi de no máximo 50%.

O problema dá placa não conseguir atingir sua performando pode estar sendo causado pelo baixo fornecimento de energia?

Um adaptador de Molex pra PCI-E resolveria o problema?

Meu sistema:

Placa-mãe H61M-E22/W8

4GB DDR3 KINGSTON

INTEL PENTIUM G620 @ 2,60GHz

WIN10 64 BIT

HD 150GB

FONTE XIGMATEK CALIBRE 400W

Postado

@MatheusSpach dependendo da placa, se houver um baixo fornecimento de energia, as placas costumam ter algum Led que fica alertando isso. se você estiver utilizando o conector 6 pinos e ela ainda estiver acendendo LED, é bem provavel que a fonte não esteja fornecendo energia suficiente a placa de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!