Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal um tempo atras deixei meu note cair no chao ele nao sofreu muitos danos aparentes mas após a queda a placa de video geforce 820m ficou toda bugada cheia de artefatos e qualquer jogo/aplicativo que eu tente iniciar usando a placa acaba dando erro.tive que desabilitar a placa e utilizar a placa intel hd 4400 desde então quero saber se tem jeito de consertar sabe aquela esperança que nao vai  embora é isso que esta me fazendo escrever esse tópico...meu notebook é um dell 3442 a40 com um I5 4210U 8gb de ram e a geforce 820m.ja desinstalei e reinstalei a placa exclui os drivers e instalei novamente ja abri o note para ver se havia alguma avaria visivel e nada...sei que parece meio sem solução mas eu queria saber de vocês.segue abaixo imagens da tela do painel de controle da nvidia.

Captura de Tela (27).png

Captura de Tela (26).png

Postado

Complicado........

Essa gpu 820m provavelmente fica ao lado do processador é um chip igualzinho... Não tem cabo, não tem nada ali, só o chip em baixo do heat pipe (dissipador) fixo na placa-mãe, se foi porventura ele quebrou ou ta pifando... é complicado... Se não tiver na garantia o melhor a se fazer é levar em alguma empresa de notebook competente. 

Postado

@hellan

Pode ser um defeito na BGA, neste caso poderia fazer um Reflow, mas o recomendado mesmo seria um Reballing.

Quedas provocam defeitos visíveis e outros não tão visíveis assim, por isso é recomendado que leve seu aparelho numa assistência técnica.

Talvez seja um flat ou conector também/ quem sabe!

Mas o certo é deixar isso com um técnico pra ele fazer um pente fino aí.

qualquer dúvida, é só perguntar.

Boa sorte.

Postado

galera só fazendo uns adendos aqui sim eu ja pensei em fazer ambos o reballing e o reflow sendo que pro primeiro eu nao tenho recursos e pro segundo eu acho arriscado,depois o meu note ja nao esta na garantia então de acordo com vocês creio que seria melhor levar numa assistencia técnica.e galera eu ja abri o note verifiquei e estava tudo no devido lugar ambos processador e gpu estavam fixos e sem nenhum dano aparente assim como os cabos flats e galera desde que o note caiu eu o abri umas 5 vezes pra ver se achava alguma coisa pra passar pasta térmica e tal e internamente está tudo certo então eu creio que realmente só levando num técnico bom valeu pelas respostas se alguem quiser continuar mandando mensagem fique a vontade  mas por enquanto vou tentar leva-lo no técnico assim que o dinheiro deixar.

Postado

@hellan

Você não tem que levar a um técnico mas sim a uma assistência técnica especilaizada em notebooks e não vai ficar barato.

Para economizar din din pode tentar esquentar o chip gráfico com um secador de cabelos e ver como fica.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...