Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou tentando fazer um pedal que funcione como play e
botao de retorno da faixa (aquele quadrado que encontramos  nas teclas dos radios). Com este pedal vou
poder tocar apenas o ritmo da bateria no meu som e acompanhar
com o violao sem ter que soltar as maos para parar e iniciar o
ritmo. Minha duvida é qual botao/chave usar e em qual lugar
dos terminais dos botões na placa do radio devo ligar para que quando eu aperte o botao pare
o ritmo e quando solte o botao volte o ritmo do inicio.
 Se possivel nao gostaria de clicar para parar e clicar novamente para iniciar. Apenas aperta para parar e solta para iniciar.Na placa do radio existe oa botões de 4 terminais e tenho uma chave tactil de 3 terminais.
Agradeço a atençao de todos

Postado

Não entendi o que você falou direito... está parecendo grego para mim que não sou da área... mas você está pedindo algo com o Launchpad para DJ que pode ser programado para passar musicar e trechos, além de mixar? 

Qual o "rádio" modelo que você usa? 

Se alguém souber fique à vontade para falar ^^ só estou curioso ^^ 

Postado

Radio portatil com pendrive. O pedal vai ser tipo aqueles usados para efeitos em guitarras. A ideia: pego uma chave/botao e ligo nos botões de play e pause do radio portatil. Quando eu colocar o pendrive no radio portatil com os ritmos de bateria (em mp3) tocar, poderei então ao pisar na chave acionar o botao pause do radio portatil e ao retirar o pé e soltar a chave/ botao do pedal o play do radio portatil sera novamente acionado voltando a tocar o ritmo que esta no pendrive que esta no radio portati. As chaves do radio portatil sao de 4 terminais. A chave do pedal é uma de 3 terminais. Se nao der agora, só desenhando. Obrigado

Postado

Uma senhora gambiarra ^^ 

Ok, vamos lá, Depois de dar um boa pesquisada aqui ... você tem algumas opções da forma que você falou.

1-Você pode usar só o botão do pedal e jogar fora todo o resto do circuito fora para evitar curto... pois dependendo  de como foi feita a ligação pode passar corrente para o rádio e queimar um ou os dois circuitos se você for ligá-los. Fora isso como você mesmo falou o botão do teu pedal tem 3 pernas ... ou seja, ele é só um interruptor de dois estados. Ou seja, tem que dar uma olhada no circuito original do radio portátil (Tirar foto) se os botões tem alguma parte do circuito em comum como um terra para se usar no comum dele (o pino do meio) e não ter problema.

2-Se não for o caso você vai ter que trocar para um botão de pedal para um mais complexo mas que segue o mesmo esquema de botão de dois estágios como Esse AQUI. Para pode usar uma lado para tratar do botão play e outro lado para tratar do botão pause... e você vai ter que criar outro pedal ou adaptar esse teu a esse botão. Esse botão segue essa esquema AQUI2

aadadwdadawdr.PNG.41bef430c938473da939cbe3ec4f47a2.PNG

Ou seja, nessa duas situações um botão vai ficar todo o tempo ligado e quando apertar o botão o circuito vai ligar o outro. 

Sobre os teus botões do radio portátil ter 4 pernas você tem que o lhar no circuito como ele está ligado (foto) para ver se é só um simples curto circuitos que o botão provoca ou tem outra coisa. 

Aconselho também já que esse botão  só tem 2 estágios para evitar problemas colocar um outro outro botão para desligar a comunicação entre o radio e o botão do pedal. 

gamb.thumb.png.f57a9a4639764dbac8b4990e2869f0e3.png

adicionado 1 minuto depois

Isso fora o circuito que acredito que é simples.

Mas procure na net ou no manual do radio se não tem algum sistema bluetooth ou controle... que possa facilitar isso tudo ... em vez de fazer essa extrema gambiarra X) 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!