Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fico com a GTX 670 ou mudo para GTX1080?


Posts recomendados

Bom galera,

Tenho uma GTX 670 de 2GB da MSI que está parada literalmente. Venho reparado que o preço de revenda despencou em 2016/2017: de R$600 para R$400 na média.

Tava pensando em vende-la junto com a minha R7 360, com a GTX 750TI e também o Core2Duo, para tentar pegar uma GTX 1080. Será que vale a pena? Seria melhor guardar como "colecionável" e continuar a usar a minha RX 470? Lembrando que não jogos pesados frenquentemente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Mike Ross Tenho um i5-6500 e um SilentStorm SFX 450W, acho que não é problema...

Então, eu não jogo games com graficos bons, o mais pesado que venho jogando é R6 (jogo CS:GO e muito DB Xenoverse 2 na TV). Tenho um monitor FreeSync de 75Hz, e minha RX470 me atende muito bem. porém ao passar dos anos, minhas placas velhas foram desatualizando, ai to pensando em passa a RX470 para o PC da R7 360 e deixar a GTX1080 no principal, no lugar da RX470. Pensando em não desvalorizar mais ainda, entende?

 

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel Poxa, acabei de explicar acima :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Nesse caso como o @Jasiel disse, é melhor uma gtx 1070 para a 1080 só um I7 mesmo  para desfrutar de todo seu potencial.

adicionado 6 minutos depois

@zOpek Amigo só para esclarecer, a GTX 1080 é uma placa de alto desempenho, top de linha, enfim ela tem um preço bastante elevado e o maior problema não é comprar a placa em si é ter hardware para levar ela sem problema e você poder usufruir de todo o seu potencial. Como você possui um processador de entrada como é o caso do I5 6500, o mais recomendado seria de fato uma gtx 1070 e assim você teria um equilíbrio de hardware bem melhor. Agora obviamente que hoje em dia quem possui uma configuração que suporte uma gtx 1080, pode comprar sem medo vai durar anos ai rodando tudo amigo. Agora qui na loja já vi clientes montando I5 7500 com a gtx 1080 sem problemas, depois mudaram para um I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Tava pensando nessa possibilidade também, não sei quanto tempo dura uma GTX1070 para games com gráficos medianos. Depois de fazer esta troca, quero esquecer VGA por um bom tempo, tipo uns 5 anos.

Também sei que vou subutilizar a placa, tanto na 70 como na 80, mas quero mesmo prolongar a vida da placa.

Como já to decidido vender a GTX750ti, o Core2Duo e R7 360, já chegaria perto de pegar uma GTX 1050 (uns R$ 600 faltantes). Queria incluir a GTX 670 para tentar pegar uma GTX 1080 de promo talvez.

Além de que nem sei se GTX 670 está perfeita (não ligo faz 3 anos).

@O Monge  Estou esperando os Ryzen 7 1700X ficar abaixo de R$ 1,700 para migrar, já que mexo muito em programação,  e os previews em tempo real (principalmente o do netbeans), fazem o i5-6500 chegar próximo a 100%, uso muito plugins de look and feel. E também recentemente estou aprendendo Unity3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Se a RX 470 ja te atende bem, fique com ela. Venda as placas que você não quer mais para não desvalorizar mais ainda e guarde o dinheiro. Futuramente, quando a RX 470 não lhe atender mais ai você pega essa grana que guardou e compra a 1070 que provavelmente vai esta ainda mais barata do que hoje. Comprar uma coisa que não esta precisando, isso é sem noção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Acho que não fui claro no post mesmo, mas é isso ai a minha ideia. Não pretendo comprar de imediato, estou esperando promoções, e caso alguma seja interessante, quero ter o dinheiro já em mãos. O problema é esse, pode demorar até 2 anos, e ainda depende da venda das minhas coisas antigas, ai não sei se a GTX1070 terá uma vida prolongada. E tem outro detalhe: Tenho um Celeron D também, será que vale também vende-lo? E por quanto? R$20?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zOpek disse:

@Ely15 Acho que não fui claro no post mesmo, mas é isso ai a minha ideia. Não pretendo comprar de imediato, estou esperando promoções, e caso alguma seja interessante, quero ter o dinheiro já em mãos. O problema é esse, pode demorar até 2 anos, e ainda depende da venda das minhas coisas antigas, ai não sei se a GTX1070 terá uma vida prolongada. E tem outro detalhe: Tenho um Celeron D também, será que vale também vende-lo? E por quanto? R$20?

Vai vender pra colecionador? kk

Vende o que tu conseguir amigo, fique apenas com a placa que tu utilize, com o dinheiro que tu conseguir com as 3 placas e o processador +- 1200 ~1500 guarde por que com o lançamento da 1080ti a 1080 fica com um preço menor e tem as novas vgas da amd que está pra sair também... Se fosse de imediato mesmo ia de 1070.. mas até vender tudo você terá tempo pra ver o quanto tu tem e o que dá pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, zOpek disse:

@Ely15 Acho que não fui claro no post mesmo, mas é isso ai a minha ideia. Não pretendo comprar de imediato, estou esperando promoções, e caso alguma seja interessante, quero ter o dinheiro já em mãos. O problema é esse, pode demorar até 2 anos, e ainda depende da venda das minhas coisas antigas, ai não sei se a GTX1070 terá uma vida prolongada. E tem outro detalhe: Tenho um Celeron D também, será que vale também vende-lo? E por quanto? R$20?

O Pentium D realmente esta nessa faixa ou menos, ai cabe a você saber se vende ou se fica pra colecionar. Sobre as placas que você citou: r7 360, gtx 750 ti e gtx 670 se você não esta usando esse é o momento de vender, pois a RX 460 ja esta R$399 e a 1050 R$ 500, logo vai ficar mais difícil ainda vender essas placas que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!