Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu estava pensando em montar esse pc, por enquanto só tenho o gabinete  :

Placa de vídeo : 480 8g  

Fonte : CORSAIR VS Series VS400 400W 

Processador : i3 7100

Ram : no começo 8g ddr4

placa-mãe : ainda n sei, estava pensando na ASUS B150M-C/CSM LGA 1151 Intel B150

Gabinete : kk tenho um Thermaltake Core P5 que ganhei, int espaço n é problema 

Postado

Amigo essa placa que você quer é excelente e esta com desconto no kabum, porém termina em 5h...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79406&origem=52

porém se você não conseguir pegar essa promoção, tem essas mais baratas.

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-6-7-geração-matx-h110m-c-br2x-ddr4-hdmi-vga-usb3-0porta-com5x-protectionheader-lptchassis-intrusion

http://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4

Claro, se você quiser futuramente ligar 2 rx 480, a que você quer é a ideal.

Postado

cara eu nao iria de RX 480 por que?

1° provavelmente vai dar gargalo no processador

2° fonte tem que ser no minimo 550 watts

3° preço pois tem gtx 1060 mais barato e consome só 400 watts

na minha opinião uma GTX 1060 de 3gb ja é mais do que o suficiente ate uma GTX 1050 TI ta bom com esse processador

em relação a placa-mãe é uma boa escolha 

• Membro VIP
Postado

@Hugo0o

Placas-mãe da série 1xx precisaria atualizar a BIOS para rodar processadores core 7xxx. Você pode colocar uma placa-mãe B250 ou procurar alguma H110 ou B150 com BIOS atualizada (ou mesmo ver antes se tem loja que faça o serviço).

Eu também acho que esse processador não seria o mais indicado para a RX 480. Mas ele segura bem na maioria dos jogos.

Essa fonte é muito simples. Tem CX500 e G450M em promoção na Kabum.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, alexsander de souza disse:

cara eu nao iria de RX 480 por que?

1° provavelmente vai dar gargalo no processador

2° fonte tem que ser no minimo 550 watts

3° preço pois tem gtx 1060 mais barato e consome só 400 watts

na minha opinião uma GTX 1060 de 3gb ja é mais do que o suficiente ate uma GTX 1050 TI ta bom com esse processador

em relação a placa-mãe é uma boa escolha 

1 - Depende do jogo.

2 - Uma boa fonte 430W atenderá.

3 - Por que essa diferença de 150W na fonte recomendada, se a diferença de consumo da GTX para a RX é de 30W?

Outro ponto é que o desempenho de uma GTX 1060 3GB é próximo ao da RX 480 8GB. Se uma pode gargalar, a outra também pode.

• Curtir 2
Postado

@Hugo0o pode ficar tranquilo que tem testes provando que não da gargalo não, mas em alguns poucos jogos que usam cpu, vai ter menos fps que um i5 ou i7, so que eu não iria de i3 não, hoje com os G4560, voce tem o mesmo desempenho com placa de video que o i3 7100, a diferença entre eles é só o video onboard, que com placa de video dedicada não faz diferença nenhuma, e voce paga só a metade...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...