Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô cogitando vender meu desktop (phenom II x6 1090t + hd6770 1gb) pra montar um novo, mas não sei nem por onde começar.

Umas dúvidas básicas são se vale a pena pegar algum dos Ryzen e com qual placa combinar, ou se pego um intel da 4 geração na faixa dos 1000 e também com quais placas combinar, etc.

O fim é majoritariamente jogos, funções fora essa não vão exigir muito processamento nem memória... pretendo não estourar a faixa dos R$ 3,500.00 (caso estoure, 4000 o kit inteiro redondinho). Qual seria a melhor opção?

Postado

Ryzen Por enquanto não vai rolar, talvez daqui uns 4, 5 meses os preços estabilizem. além de que por enquanto só tem as linhas R8 1700 1800 1800x ainda vai ser lançado os 1400 1500x 1600.

Não recomendo a 4 geração. pois apesar do preço de um  i7 4gen ser baixo o desempenho dele não é o mesmo de um i7 6gen, além de que você estará comprando um pc novo "já velho"

Então mantanha atualizado 6gen ou 7gen Intel, ou se realmente quiser AMD compre o ryzen não os FX

Principalmente pelas memórias DDR4. caso você queira trocar (por questões de desempenho ou até manutenção caso tenha estragado) será mais fácil e mais barato conseguir um pente DDR4 do que a DDR3 para a troca do componente.

Continuando sua dúvida quais jogos pretende rodar?

• Curtir 1
Postado

@Davi Jaehrig seja bem vindo ao forum, primeiramente os Ryzen que o @Paulo_silver ta indicando, são ótimos custo benefício, mas, placa-mãe para eles está bem caro, dentro do seu orçamento para gamer, vale mais a pena voce pegar um sistema intel, só daqui a alguns meses quando lançar no brasil os R5 e placas mãe AM4 baratas é que vai estar valendo a pena, hoje com seu dindin dá para voce pegar

I5 7600 R$900,00

GTX 1070 R$1500,00

MOBO B250 R$400,00

8GB RAM DDR4 CL14 R$300,00

Corsair CX430W R$200,00

HD 1TB R$200,00

• Curtir 1
Postado

Levando em conta eu não estar com pressa é melhor aguentar e pegar os ryzen então? Até pela questão da placa-mãe durar mais e tal. Eu tava cogitando importar umas peças, o que acaba reduzindo o custo pela metade em itens mais "pesados" como processador e placa de vídeo (r9 nano 4gb por ex. R$1000 ao invés de R$2300), aí creio eu que o custo no BR poderia chegar à uns 5500~6000. 

Pretendo até dezembro tá pelo menos com o "grosso" dos componentes pra poder montar e rodar ele nas férias (porque no caso de importar vai ter de ser à vista, só vou abrir mão de importar se a variação do custo for em torno de 10~25% que aí parcelo e compro no BR). 

Paulo, os jogos seriam majoritariamente FPS, no estilo do BF1... mas queria montar um pra rodar todos frouxo e durar uns bons anos ainda (o meu atual tô fazem 4 anos e meio, pode não durar tanto mas pelo menos algo próximo disso). 

Se souberem e não for abusar das perguntas... dei uma procurada em monitores mas não achei nada razoável, ou uns baratinhos estranhos ou uns absurdamente caros, tem algo em mente?

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!