Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu uso um i5 2400 com uma gtx960 ha uns 3 anos e nao tinha nenhum problema. Recentemente, o processador aquece muito e o uso da placa de video fica la embaixo. Jogo em full hd rodando com mesmo FPS que em 1024. Achando que seja gargalo, e possivel que depois de um tempo( ja tenho o cpu ha 6 anos) a CPU comece a dar gargalo?

Postado

Bom dia,

Se antes de aquecer ele funcionava com desempenho superior ao que apresenta agora

o problema provavelmente é a pasta térmica do seu processador que ja deve estar velha/seca

você trocou ela recentemente ? 

se n tiver trocado, faça isso.A pasta é barata e de fácil aplicação

Postado
1 minuto atrás, DcBarbosa disse:

Bom dia,

Se antes de aquecer ele funcionava com desempenho superior ao que apresenta agora

o problema provavelmente é a pasta térmica do seu processador que ja deve estar velha/seca

você trocou ela recentemente ? 

se n tiver trocado, faça isso.A pasta é barata e de fácil aplicação

Troquei a pasta recentemente e todos os coolers estão funcionando.

Eu descarto a possibilidade do processador ser muito antigo e comecar a super-aquecer?

Postado

Se a temperatura começou a subir pouco após a troca da pasta termica, é possivel que o cooler esteja mal encaixado.

se n for isso, realmente n sei como ajudar

Postado
1 minuto atrás, DcBarbosa disse:

Se a temperatura começou a subir pouco após a troca da pasta termica, é possivel que o cooler esteja mal encaixado.

se n for isso, realmente n sei como ajudar

Sabe as pecinhas brancas (como parafusos) do cooler do processador? elas num sao como garfos? tem 1 q ta so com 1 ponta, a outra quebrou, porém o cooler encaixa bem firme, com os 4 pinos.

A temperatura nao comecou a subir dps que troquei a pasta, eu troquei a pasta porque ja tava alta.

adicionado 11 minutos depois

Mesmo problema desse cara.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!