Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, por gentileza alguém me tirem essa dúvida:

Os hardwares do meu PC são:
Processador FX 8350,
Memória RAM Kingston Hyper Fury 16GB 1600 MHZ,
Placa de vídeo Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming 8G

Poderiam me informar se meu processador FX 8350 consegue utilizar todo o potencial dessa placa de vídeo em jogos no ultra na resolução 1080p?

Postado
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, haverá. O ideal para a GTX 1070 é um i7.

A diferença de desempenho em jogos é muito grande?

Porque um i7 realmente está muito caro; e vi alguns sites de comparações de processadores em que recomenam o FX 8350 como um dos melhores processadores para jogos e o melhor em custo benefício.

Esse gargalo é mais em FPS?

Se for, a diferença de FPS entre um FX 8350 e um i7 é muito significativa? chega a 10 FPS essa diferença ou passa dela?

Ou esse gargalo está mais ligado à questão da utilização da GPU não chegar a 99% durante os jogos por causa do processador?

• Coordenador
Postado
agora, Ares Brazuka disse:

A diferença de desempenho em jogos é muito grande?

Depende do jogo e da resolução. Em alguns nem dá diferença, em outros pode ficar evidente. Em 1080p complica um pouquinho, mas no geral o desempenho fica muito bom.

1 minuto atrás, Ares Brazuka disse:

Porque um i7 realmente está muito caro; e vi alguns sites de comparações de processadores em que recomenam o FX 8350 como um dos melhores processadores para jogos e o melhor em custo benefício.

O FX 8350 na realidade já está bem ultrapassado como processador para jogos.

1 minuto atrás, Ares Brazuka disse:

Esse gargalo é mais em FPS?

O gargalo em questão é a perda de desempenho quando o processador não consegue acompanhar a placa de vídeo.

2 minutos atrás, Ares Brazuka disse:

Se for, a diferença de FPS entre um FX 8350 e um i7 é muito significativa? chega a 10 FPS essa diferença ou passa dela?

Depende...

2 minutos atrás, Ares Brazuka disse:

Ou esse gargalo está mais ligado à questão da utilização da GPU não chegar a 99% durante os jogos por causa do processador?

É isso.

@Ares Brazuka Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

adicionado 0 minutos depois

Qual é o modelo da fonte de alimentação do computador?

• Curtir 2
Postado

Atualmente, eu tenho um I72600 e Uma GTX 1070, tenho gargalos em 2,5k Em The Witcher 3, GTA 5 e BF4. Jogos mais pesados infelizmente minha CPU Já não consegue acompanhar todo o poder da 1070, como dito pelos amigos aqui em cima você terá um gargalo, dependendo da resolução e jogo. 

Abs. 

Postado
4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Depende do jogo e da resolução. Em alguns nem dá diferença, em outros pode ficar evidente. Em 1080p complica um pouquinho, mas no geral o desempenho fica muito bom.

O FX 8350 na realidade já está bem ultrapassado como processador para jogos.

O gargalo em questão é a perda de desempenho quando o processador não consegue acompanhar a placa de vídeo.

Depende...

É isso.

@Ares Brazuka Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

adicionado 0 minutos depois

Qual é o modelo da fonte de alimentação do computador?

Obrigado pelas respostas, mas vai demorar um pouco pra eu comprar outro processador e outra placa-mãe, mudar de AMD pra Intel vai quebrar meu bolso kkkk.

Minha fonte é a EVGA 600b.

Ainda estou esperando chegar a gtx 1070. Atualmente estou usando ainda a GTX 970 e com meu FX 8350 já percebi esse gargalo claramente no Assassins Creed IV Black Flag. Nesse jogo a utilização da GPU fica no máximo 70% e o Geforce Experience otimiza só um pouco mais da metade aquela relação "qualidade vs desempenho" deixando as configurações no high e não no ultra.

Já The Witcher 3, GTA V e Sombras de Mordor q são jogos mais recentes e com texturas bem melhores, minha GPU fica no 99% e o Geforce Experience otimiza tudo no ultra. Por isso fiquei na dúvida se era gargalo ou má otimização do Assassins Creed por parte da Ubisoft.

Postado

@Ares Brazuka Haverá gargalo amigo, para segurar uma gtx 1070 eu recomendo no minimo um Core I5 7400, a arquitetura FX da AMD já está defasada e já sofre para levar placas no nível da 970 imagine a 1070.

Postado

Pois é pessoal, problema é que eu teria que trocar quase toda  minha configuração pra mudar pra Intel: memória RAM, processador e placa-mãe. Não tem nenhum processador da AMD atualmente q segura a GTX 1070 Xtreme Gaming sem gargalos?

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Ares Brazuka disse:

Pois é pessoal, problema é que eu teria que trocar quase toda  minha configuração pra mudar pra Intel: memória RAM, processador e placa-mãe. Não tem nenhum processador da AMD atualmente q segura a GTX 1070 Xtreme Gaming sem gargalos?

Não tem, até porque o seu FX-8350 e o 8370 são o limite da sua placa-mãe. Acima teria os FX-9xxx mas não passam de um 8350 overclocado e com TDP de 220W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...