Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, seguinte... Eu estava fazendo um trabalho a noite com o computador e então eu o desliguei e fui dormi, porém quando fui ligar ele no dia seguinte. Ele não ligou, então fiz os seguinte procedimentos.

Fiz o test da fonte com o clip. Ok funcionando

Retirei as memórias liguei sem elas. Não funcionou

Limpei as memórias e os slot, recoloquei elas. Não funcionou

Retirei a minha placa de vídeo, liguei sem ela. Não funcionou

Obs. A minha fonte tem a chave de energia que desliga e liga. As vezes quando eu ligo e desligo ela... O cooler do processador da uma leve rodada

placa-mãe msi h55m-e33

Processador core i3 530

Cooler master blizzard 

Fonte c3 tech modelo kmg-4050

Quando retiro o conector da placa e deixo somente o de 4 pinos funciona

P_20170317_131353_1_p.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Indo pela lógica, a energia chega a passar, pois o cooler mostra sinal de vida, com o de 4 pinos ela "liga", não sei se essa fonte tem OCP, se tiver você vai ouvir ela chaveando quando você tenta ligar o PC, se ela não tiver OCP e o PC não liga, você pode ter algum bloqueio na placa-mãe, provavelmente alguma proteção de surto.

Se fosse problema da placa de vídeo ou da ram o PC chegaria a começar o POST e ai sim desligaria, e no caso de placa de vídeo com pau, muita fumaça e emoção.

você vai ter que começar por algum lugar para trocar e testar, recomendo começar pela fonte, muito provavelmente o problema está ali, e não force, porque se for problema da fonte mesmo, você pode acabar danificando a placa-mãe.

Postado
10 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

você vai ter que começar por algum lugar para trocar e testar, recomendo começar pela fonte, muito provavelmente o problema está ali,

Então amigo, eu fiz um teste e a fonte ligou um pc de uma vizinha... Pc simples core 2 duo.. Sem placa de vídeo... Não forçou ela muito... Mas sera que ela ainda ta Boa? 

Vou tents conseguir uma fonte para test... Essa da vizinha era muito baixa... Não arrisquei colocar no meu pc pra não queimar a fonte dela

Obs. Quando eu ligo o pino de 4 sozinho somentte aquela luz ali ascende o cooler do processador não roda 

Postado
1 minuto atrás, sgonk123 disse:

Então amigo, eu fiz um teste e a fonte ligou um pc de uma vizinha... Pc simples core 2 duo.. Sem placa de vídeo... Não forçou ela muito... Mas sera que ela ainda ta Boa? 

Vou tents conseguir uma fonte para test... Essa da vizinha era muito baixa... Não arrisquei colocar no meu pc pra não queimar a fonte dela

Obs. Quando eu ligo o pino de 4 sozinho somentte aquela luz ali ascende o cooler do processador não roda 

você não vai queimar a fonte dela não, o máximo que pode acontecer é o PC não ligar por falta de energia mesmo, mas se você desligar os HD's e os Coolers ela vai ligar sim com certeza. Só o dissipador do seu cooler segura a CPU por um tempo, então pode desligar tudo na boa.

Sua vizinha deve gostar muito de você! Arriscado testar fonte no computador dos outros.

Esse 4 pinos é apenas para dar energia a CPU, a placa reconhece ele para poder ligar, sem ele, ela nem liga...

Agora se sua fonte ligou o PC dela, ela deve estar boa, ai o problema começa a ficar chato... Tenta ligar o PC no bafo só, sem CPU, sem RAM e sem GPU, mas deixa os coolers plugados, ele não vai dar video, mas vai girar os coolers, se os coolers rodarem, grande chances do seu problema ser na CPU, se o mesmo problema acontecer, é placa-mãe, para ter certeza é fazer uma inspeção visual nela a procura de sinais de queimado, capacitor estufado, algo que não esteja certo, e testar a CPU em outra placa para ter certeza.

Postado

Fiz o procedimento... Ao aperta o botão power sem o processador so com a fonte ligada... Não deu sinal de vida... porém se deixa uns 2 minuto na tona e ligar a chave da fonte o cooler do processador da uma leve rodada

P_20170331_140000_1_p.jpg

P_20170331_140207_1_p.jpg

P_20170331_135949_1_p.jpg

P_20170331_135717_1_p.jpg

Postado

Agradeço pela ajuda, resolvi aposenta esse guerreiro... Agora começa montagem de um novo, comprei no cartão um i7 7400 e uma placa-mãe Asus mATX B150m pro

Ai com dinheiro que tenho guardado vou compra uma gtx 750 ti por 350 reais na mão de um.primo de um.amigo meu, vou usa o HD desse ai mesmo e 1 terá Samsung e depois que Eu paga o.cartão eu compro o resto que é fonte , memória. Mais é isso ai vida que segue

Obrigado amigo

Pode da.closed

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!