Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe


Posts recomendados

Novamente venho pedir ajuda para escolher uma placa-mãe. Eu gostaria de saber se posso usar um I5 7600 numa placa Z270. Sei que placas com a letra Z são próprias para over, porém estou escolhendo por ela conter mais coisas do que uma H270 por exemplo. E, processadores para over (7600k) tem vida util menor por serem desbloqueados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, LordKalecgos disse:

Novamente venho pedir ajuda para escolher uma placa-mãe. Eu gostaria de saber se posso usar um I5 7600 numa placa Z270. Sei que placas com a letra Z são próprias para over, porém estou escolhendo por ela conter mais coisas do que uma H270 por exemplo. E, processadores para over (7600k) tem vida util menor por serem desbloqueados?

 

Lord, você pode sim usar essa placa-mãe para o seu processador de 7ª geração, a mesma só precisa estar com BIOS atualizada para que funcione corretamente.

 

Já em relação ao processador ter vida útil menor por ser desbloqueado, isso na verdade não é totalmente verdade, o que acontece na verdade é que qualquer componente quando forçado demais acaba reduzindo a vida útil, se você pegar por exemplo um processador e ficar fazendo testes de "stress" nele o mesmo vai desgastar muito mais rápido do que o mesmo processador na mão de um usuário convencional. Assim como você pegar um carro e usar a embreagem de forma correta ela vai durar 100.000 KM em quanto na mão de uma pessoa que fica "mamando a embreagem" vai durar somente 50.000 KM, então tudo isso tem que ser colocado na balança, claro que quanto mais você abusar o Over, menor a vida útil.

 

O recomendado sempre é que você analise o perfil de uso do seu computador, se você vai usar ele somente por 3~4 horas por dia para jogar não tem problemas de você fazer um Over maior, agora se você vai usar por exemplo 24/7h para jogar, trabalhar, estudar, etc. Não tem necessidade de um Over tão grande. Quanto maior o Over e maior o tempo de uso, menor a vida útil, quanto menor o Over e menor o tempo de uso, maior o tempo de vida útil.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Lord, você pode sim usar essa placa-mãe para o seu processador de 7ª geração, a mesma só precisa estar com BIOS atualizada para que funcione corretamente.

...

Como é uma placa-mãe serie 200, não tem preocupação quanto a atualização de BIOS.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, LordKalecgos disse:

@Mario A. Paglia Junior Muito Obrigado Brother. Mas exemplo, a Bios de uma Z270 é feita apenas para processadores K? Não aceitaria um 7600 só de por ele? 

 

Qualquer processador LGA 1151.

Novamente, confira o site da fabricante da placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, LordKalecgos disse:

@Mario A. Paglia Junior Muito Obrigado Brother. Mas exemplo, a Bios de uma Z270 é feita apenas para processadores K? Não aceitaria um 7600 só de por ele? 

 

Aceita sim qualquer processador que seja LGA 1151 e como o amigo @Math.Pi informou também, por ser da série 200 você não vai ter essa dor de cabeça coma atualização da BIOS, ela já vem compatível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, LordKalecgos disse:

@Mario A. Paglia Junior @Math.Pi Asus ou Gigabyte? Das séries strix e Aorus

 

Sinceramente, eu gosto muito da Gigabyte, mas muitos falam muito bem da Asus, não vejo problemas em qualquer uma das duas que você escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!