Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom pessoal, antes de tudo quero deixar bem claro que sou novo no "Clube do Hardware", e quero ressaltar que ainda não me adaptei com o site, então qualquer erro em relação a minha postagem, por favor desconsiderar!

vamos ao que interessa, estou com uma Philco TPF 3221, que apresenta o seguinte sintoma: liga normal, fonte tudo ok, audio ok, sintoniza os canais, mas imagem não aparece. quando eu aumento o screen, a imagem aparece rapidamente(porém esverdeada) e volta a fica meio cinza com linhas de retraço, quando aumento todo o screen fica tudo braco, e NORMALMENTE ela fica tudo branca, e entra em proteção e desliga. quem quiser mais detalhes é só comentar. desde já agradeço quem poder me ajudar com esse "abacaxi".

Postado

@Heraldo Ferreira

Sim.

E tem outra também, geralmente é de 9V, e sobe acompanhando o flat de RGB.

confere as duas tensões e ressolde os resistores de baixo valor + soquete + o que precisar.

Estou sem esquema aqui pra saber a tensão correta e tal. Você deve olhar isso aí até o Bcpetronzio chegar.

Boa sorte, qualquer dúvida pode perguntar.

• Coordenador
Postado

@Heraldo Ferreira Os 9V esta presente na placa do tubo também?

Se sim revise todos os transistores dessa placa (tubo) pode ter algum com fuga ou aberto...

Se você tiver um osciloscópio ai será bem mais rápido esses testes....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!