Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(EXCEL) Contar diferença entre dias.


Posts recomendados

Fala ae pessoal, beleza?

 

É o seguinte, tenho uma tabela que precisa funcionar com 3 colunas da seguinte forma, por exemplo:
E, G e H.

Na coluna E, terá a Data de Recebimento.
Na coluna H, terá a Data de Saída.
Na coluna G, deverá contar a diferença entre o dia do recebimento até o dia atual (em tempo real), sendo que quando for preenchido a data de saída (coluna H), essa contagem deverá parar.

Pra contar a diferença da Data de Recebimento para o dia atual, utilizei a seguinte fórmula (no meu caso, na linha 5): =DATADIF(E5;HOJE();"d")
Todavia, não estou conseguindo fazer essa contagem parar quando preencho a Data de Saída na coluna H5, há alguma solução?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allansimoes opa, claro!

 

esse símbolo "<>" é o contrário de = (igual), ou seja, significa "diferente".

 

e as "" (2 aspas) significam vazias, ou seja, quando quiser dizer uma célula em branco (pode ter fórmulas, desde que fique em branco) você digita "".

adicionado 0 minutos depois

no caso aí, o que é:

se H5 não estiver em branco, faz H5 - E5 mas se H5 estiver em branco, faz o DATADIF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diego_janjao disse:

@allansimoes opa, claro!

 

esse símbolo "<>" é o contrário de = (igual), ou seja, significa "diferente".

 

e as "" (2 aspas) significam vazias, ou seja, quando quiser dizer uma célula em branco (pode ter fórmulas, desde que fique em branco) você digita "".

adicionado 0 minutos depois

no caso aí, o que é:

se H5 não estiver em branco, faz H5 - E5 mas se H5 estiver em branco, faz o DATADIF

Saquei! Vou anotar essas aqui rs

E outra coisa... Teria como me ajudar com outra dificuldade que estou tendo?

Eu preciso de contar quantos na Coluna H (Data de Saída) estão preenchidas conforme determinadas palavras na Coluna B. Por exemplo, "Fulano" = 5 (saídas), "Belcrano" = 3 (saídas).

Tentei utilizar várias fórmulas, as que mais me aproximaram do que estou tentando foram essas duas:
=CONT.VALORES(CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO");'Visão Geral'!H5:H300)
=CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO";'Visão Geral'!H5:H300;)

Mas a primeira está contando todas as colunas H preenchidas, e a segunda só fica no 0. Qual a fórmula correta pra isso? (sou burrão mesmo nisso ainda kkk)

Tipo, o que pretendo é que conte todas as Saídas (coluna H) quando Fulano estiver preenchido na coluna B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diego_janjao disse:

@allansimoes
 

Altere está segunda fórmula para isto:

=CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO";'Visão Geral'!H5:H300;">1")

 

deverá funcionar, me dê o retorno depois.

Na mosca! Passei perto do resultado dessa vez rs
Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allansimoes É que você esqueceu de dar o critério para o segundo intervalo...

 

e só para você entender, o ">1" é porque as datas quando convertidas para números é contado de 1 em 1 (por dia) desde 01/01/1900, ou seja, estamos no dia 42812 (18/03/2017) para o Excel.

O que fiz como critério é que qualquer célula com "Fulano" seguida de algum valor acima de 1 é para ser contado, e como as datas darão em torno de um número de 40.000, ele sempre vai contar as datas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, diego_janjao disse:

@allansimoes É que você esqueceu de dar o critério para o segundo intervalo...

 

e só para você entender, o ">1" é porque as datas quando convertidas para números é contado de 1 em 1 (por dia) desde 01/01/1900, ou seja, estamos no dia 42812 (18/03/2017) para o Excel.

O que fiz como critério é que qualquer célula com "Fulano" seguida de algum valor acima de 1 é para ser contado, e como as datas darão em torno de um número de 40.000, ele sempre vai contar as datas.

Entendi!
A propósito, já que tocou nesse assunto de dia 42812, percebi que quando utilizo a fórmula indicada, se não houver data preenchida na coluna E, os dias da Coluna G ficam em "42812", tem como colocar esse dia no 0 caso não haja nada preenchido na coluna E (mantendo a fórmula que me ajudou)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diego_janjao disse:

@allansimoes insira um =se(E="";0 antes da fórmula anterior, ficando assim:

 


=SE(E5="";0;SE(H5<>"";H5-E5;DATADIF(E5;HOJE();"d")))

 

Muito obrigado! Prometo que agora acabou! rs
Já me ajudou demais, vou tentar me virar aqui com os outros pra aprender, qualquer dúvida volto a perguntar no fórum. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!