Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Monitor 2k/4k e TV de LED


Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar o monitor Asus PG279Q ROG Swift 27.0" 2560x1440 165Hz mas algumas pessoas chegam a fazer comentários do tipo: porque você não compra uma TV 4K no lugar do monitor que vai sair mais barato. 

 

Enfim minha dúvida é saber quais as diferenças reais existentes entre um monitor 2k/4k para uma TV sendo que meu uso é modelagem e render 3d além de games tambem. 

Creio que não seja apenas a questão da resolução em si a diferença. 

 

Abs

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os monitores Gaming devem ser casados com as GPUs, caso contrário a performance é ruim.

 

Outro que para atingir as melhores taxas o monitor tem que ser compatível com a GPU (G-Sync ou FreeSync)

 

O que ocorre é que as TVs 4k 3D possuem baixos input lags e boas respostas, acabam saindo mais barato que os monitores Gaming e a área de trabalho acaba sendo maior. (Agora o problema é que para 4k muitos jogos precisam de muita GPU, o que pode encarecer o sistema. Em parte por isto monitores de 2k foram surgindo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dwatashi disse:

Os monitores Gaming devem ser casados com as GPUs, caso contrário a performance é ruim.

 

Outro que para atingir as melhores taxas o monitor tem que ser compatível com a GPU (G-Sync ou FreeSync)

 

O que ocorre é que as TVs 4k 3D possuem baixos input lags e boas respostas, acabam saindo mais barato que os monitores Gaming e a área de trabalho acaba sendo maior. (Agora o problema é que para 4k muitos jogos precisam de muita GPU, o que pode encarecer o sistema. Em parte por isto monitores de 2k foram surgindo)

 

Ok amigo entendi e minha GPU é uma GTX980. Acho q irei investir no monitor que mencionei. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!