Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor pilha-tomada e pilha-USB


Posts recomendados

Bom dia.

Acredito que aqui seja o local mais apropriado para minha pergunta.

Eu estava procurando uma coisa, mas não encontrei nem na China. Um adaptador que substitui pilhas.

Gostaria de um que se encaixe diretamente nos slots das pilhas/baterias e se ligue a tomada 220V ou USB 5V. Será usado em vários eletrônicos, como controles, gadgets médicos, brinquedos, lasers etc.

 

OBS: Encontrei um bem próximo, com plugs para câmeras, com entrada 220V e saída 1,5V a 12V. Talvez eu possa "adaptar" ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até existe, adaptadores com dummy cells, mas depende do dispositivo.

 

Precisa para substituir quantas pilhas? Este adaptador com várias tensões funciona, só não vem com o dummy cell para colocar no compartimento tem apenas que adaptar.

 

Exemplo para quem usa câmeras Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu era mais novo lembro de uns adaptadores para game boy que eram esse estipo... mas nunca mais vi e nem sei da onde meu amigo conseguiu isso uhahuahuauha

 

Uma ideia:

Compra um fonte 110/220v de saída 9v desses carregadores de modem + essa dummy cells (remove a parte interna e mete os fios)  ... corta os fios de saída da fonte (o que tem 9v e não o de 220v hehehehe) e colocar nesse circuito aqui:

 

58cd468a420f8_pilhapara.PNG.9efa64e012e2eaf9fc1c04268c7e78d2.PNG

 

Vai ser saída de 1,25v e 1,5A dependendo do regulador ^^  Se alguém quiser fazer mudanças no circuito só colocar ai em baixo X) 

 

1 hora atrás, Wutsachi2017 disse:

Varia muito. Tem controles com duas AAA em paralelo, tem otoscópio com duas C em série...

Estava pensando em substituir as dummy cell por papel alumínio enrolado em fita isolante.

Seria muito perigoso para o equipamento?

 

Pode dar curto se você soldar alguma coisa errada e/ou frágil de mais.

 

adicionado 4 minutos depois

Esse circuito é para você não ter que comprar um trafo e colocar diodos para retificar.... Mas se quiser... só colocar no circuito a cima... isso só evita trabalho X)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wutsachi2017 disse:

Encontrei um bem próximo, com plugs para câmeras, com entrada 220V e saída 1,5V a 12V. Talvez eu possa "adaptar" ele...

 

Olhei de novo o tópico e pensei em uma coisa ainda mais simples... coloca um diodo em série na saída dessa fonte quando tiver nos teu 1,5v . Tem um queda de tensão no diodo e pode se aproximar mais ainda dos teus 1,2v da pilha comum com essa queda. 

adicionado 15 minutos depois

Pronto... compra dummy cells + essa fonte regulável que você achou+ diodo (se for 1,2v e sem diodo se tua pilha for de 1,5v ). liga por dentro do dummy cells* os fios da saída da tua fonte regulável e pronto(pode usar um adaptador em vez de cortar os fios da fonte).... só tem um risco por ela ser regulável tem o perigo de alguém ou você mesmo ligar ela no máximo e torrar teus equipamentos ^^ 

 

Se quiser uma coisa mais fixa pode usar esse circuito que coloque ai em cima a formula de calculo da saída dele é Vs=1,25.(1+R3/R1)  sendo esse R3 a resistência que liga no  ADJ , mas no caso eu tirei a mesma e deixei ligado direto na linha negativa da fonte. 

adicionado 20 minutos depois

Meu português está horrível... cansei de corrigir T_T falou e fuizzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz  A minha pilha pirata fornece 2A e vai caindo conforme o uso... isso direto no amperímetro. Se achar uma fonte de 2A tá de boa ... ainda mais que muitas vezes os circuitos não vão usar tudo e descarregar a bateria feito um curto X)

 

Mas é bom lembrar disso mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Pronto... compra dummy cells + essa fonte regulável que você achou+ diodo (se for 1,2v e sem diodo se tua pilha for de 1,5v ). liga por dentro do dummy cells* os fios da saída da tua fonte regulável e pronto(pode usar um adaptador em vez de cortar os fios da fonte).... só tem um risco por ela ser regulável tem o perigo de alguém ou você mesmo ligar ela no máximo e torrar teus equipamentos ^^

Show! Vou fazer isso. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!