Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Contextualizando a minha situação:

Eu tenho um Notebook Inspiron 15R SE 7520, o qual comprei em 2012. Ele conta com um processador i7, 8GB, HD 1TB + 8GB SSD e HD  7730m.

Sempre me atendeu muito bem, até que na semana passada ele "faleceu". Como eu já havia gastado uma grana com ele na troca do HD (que havia queimado) e depois em manutenção geral, gostaria de aposentá-lo.

Sendo assim, necessito de um novo computador. Andei pesquisando por alguns notebooks e o que seria uma configuração compatível hoje, em relação ao ano de 2012, está custando por volta de R$ 5.000,00. Pensando em questão de desempenho, sem levar em consideração o fato da mobilidade (que pra mim não é mais tão importante), sei que consigo uma perfomance muito superior gastando consideravelmente menos.

Logo, resolvi comprar um desktop.

Especificações de uso:

Além das tarefas cotidianas, utilizarei o computador com:

- Programas voltados para Engenharia Civil (Autocad Civil 3D, ArcGIS, Infraworks, Ansys, CypeCAD,...)

- Programas de modelagem hidráulica (Iber, HEC-RAS,...)

E outros programas, como Corel Draw e Photoshop.

Além desses usos, e também para justificar a criação deste tópico aqui, irei jogar com ele.

Hoje, meu principal jogo é o CS:GO, mas posteriormente pretendo jogar outros, como Overwatch, For Honor, FIFA 17, The Witcher 3, etc, com preferência pelos voltados para plataformas online (MMOs, FPS, ...).

A compra de um novo desktop:

Após pesquisar bastante em vários site, vi que o mais em conta seria o da PICHAU (caso alguém tenha uma recomendação melhor de sites, por favor avisem).

Separei alguns modelos de PCs já montados, depois de ler diversos tópicos aqui no Clube do Hardware e alguns reviews:

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-thunder-azul

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-470-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

Monitor

http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-gamer-benq-led-21-5-rl2240he (não tenho muita noção se é suficiente para a configuração mais robusta que eu apresentei acima)

Objetivo da compra

Atender as minhas necessidades, sem travamento e sem problemas de superaquecimento. Além de conseguir durar pelo menos uns 6 anos.

Dúvidas

Gostaria de saber, dentre as configurações que apresentei, qual teria o melhor custo benefício para os meus usos. Ou mesmo, se tiverem sugestões de outras configurações, fiquem à vontade.

Vale a pena gastar mais por um i7 ao invés de i5, pras minhas necessidades?

Pra utilizar bem a GTX1070, teria que comprar um monitor melhor?

Agradeço desde já pela atenção dispensada!

Postado

Olá @Marlon Alvarez, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

A da 1070 é bem melhor mas se você quiser, comprando a parte as peças, com o mesmo valor deste PC, lhe sobrará dinheiro até mesmo para pegar uma SSD por exemplo. Mas se ja quer na praticidade mesmo, compre a opção da 1070.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Jeffor disse:

Olá @Marlon Alvarez, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

A da 1070 é bem melhor mas se você quiser, comprando a parte as peças, com o mesmo valor deste PC, lhe sobrará dinheiro até mesmo para pegar uma SSD por exemplo. Mas se ja quer na praticidade mesmo, compre a opção da 1070.

Muito obrigado pela resposta.

Eu vi de comprar as peças separadas e montar eu mesmo (como fiz em 2006+-), mas a diferença de preço não era tão boa, principalmente pelo frete e por eu não ter como comprar a vista, a ideia é parcelar tudo junto. Além da praticidade e garantia.

Estou tentado a comprar a opção com GTX1070, adicionando o SSD. Mas tenho receio de estar gastando muito dinheiro com um computador que eu não vou conseguir tirar o máximo dele.

Uma dúvida que eu tenho, o SSD serviria para instalar o OS (Windows no caso), para melhorar o carregamento, etc? Vale mesmo a pena? No meu notebook, eu não conseguia acessar o SSD, então não sei muita coisa sobre isso.

Postado

@Marlon Alvarez O SSD você tambem pode instalar algum programa ou jogo também. Eu mesmo uso o SSD para o sistema operacional e o Unreal Engine+Maya. No seu caso, você pode por o sistema operacional e alguns dos programas que você citou acima ou algum jogo que você usa com mais frequência.

Tanto para jogos tanto para desenvolvedores como eu, o SSD quebra um "bom galho".

• Curtir 1
Postado

Um RX470 é boa, vai te atender no ano de 2017, se voce puder gastar mais vai de 1070, vai durar ai tranquilo 3 anos... Com uma RX470 só o G4560 ja acompanha, agora com uma GTX1070 o idela é um i5 7400 para não dar gargalo

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, PistolaoBR disse:

Um RX470 é boa, vai te atender no ano de 2017, se voce puder gastar mais vai de 1070, vai durar ai tranquilo 3 anos... Com uma RX470 só o G4560 ja acompanha, agora com uma GTX1070 o idela é um i5 7400 para não dar gargalo

Obrigado !

Sobre a questão da placa de video x monitor. Se eu comprar um monitor com resolução FULL HD, faz sentido eu investir em uma placa como a GTX 1070 ou mesmo uma RX 480, que eu vi que aguentam 4K? Ou uma coisa não interfere na outra?

Postado

Não vai inteferir negativamente, voce apenas vai conseguir mais fps em 1080p que em 2k ou 4k... olha, se voce quer gastar em monitor, a ultima coisa que voce olha é resolução, a primeira e mais importante é o tempo de resposta, ideal 1ms, a cada 20ms voce tem um frame fantasma, o que siginifica que voce pode atirar em alguem num shooter online e ele está um passo a frente; a segunda é o refresh rate, para voce não ter dor de cabeça depois de jogar, o ideal é que ele faço no minimo 75hz na resolução que voce vai jogar, no máximo 120hz, acima disso é bobagem, isso vai deixar o movimento mais fluido e fica mais fácil não só perceber os movimento com seus olhos mas também mexer o mouse e acompanhar a camera.

Postado
4 horas atrás, PistolaoBR disse:

Não vai inteferir negativamente, voce apenas vai conseguir mais fps em 1080p que em 2k ou 4k... olha, se voce quer gastar em monitor, a ultima coisa que voce olha é resolução, a primeira e mais importante é o tempo de resposta, ideal 1ms, a cada 20ms voce tem um frame fantasma, o que siginifica que voce pode atirar em alguem num shooter online e ele está um passo a frente; a segunda é o refresh rate, para voce não ter dor de cabeça depois de jogar, o ideal é que ele faço no minimo 75hz na resolução que voce vai jogar, no máximo 120hz, acima disso é bobagem, isso vai deixar o movimento mais fluido e fica mais fácil não só perceber os movimento com seus olhos mas também mexer o mouse e acompanhar a camera.

Muito obrigado pelas informações.

Desculpe a minha ignorância nesse assunto, mas se o monitor não tem tecnologia 4K, teria como eu rodar o jogo em 4K?

Postado

Boa noite, pessoal.

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram na empreitada da compra de um novo PC.

Acabei comprando um PC, pela PICHAU, com a seguinte configuração:

i7 7700, EVGA GTX 1070, 8GB, HD + SSD, Fonte 500 W 80 Plus.

Além de um monitor AOC G2460VQ6 (24", 1ms e 75Hz).

Espero que me atenda e venha sem nenhum defeito :)

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!