Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, MoBo + Processador até R$1.200


Posts recomendados

Me sobrou um dinheiro esse mês e decidir dar um upgrade no meu pc, porque o coitado ta fazendo milagre com um i3 2º gen + Gtx 650ti 1gb.

 

Pretendo gastar até R$ 1.200, só uso o pc para games. Eu já tenho Gtx 650ti 1gb, 8 Gb ddr3, fonte CX430w Corsair e HD 1t.

 

Andei pesquisando e achei aqui no forum mesmo um tópico onde um membro fez  a compra de um kit também e eu achei interessante, mas como eu não entendo quase nada decidi perguntar para saber se é a melhor opção para mim e se vai atender minhas necessidades, que é rodar games atuais com a taxa de fps 40+ (eu sei que com a gtx 650ti vai ser difícil :()

 

KIT:  

placa-mãe

ASUS PRIME B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250 - R$ 479

PROCESSADOR

INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB - R$ 709

 

E futuramente pretendo comprar uma placa de video melhor também, possivelmente da gtx 1060 para cima.

 

OBS: A fonte CX430w Corsair, vai aguentar esse novo setup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal colocar a placa-mãe H110? E com a diferença de preço, você pega as memórias DDR4, já que a DDR3 não vai funcionar, nem na H110, nem na B250

adicionado 0 minutos depois

As memórias DDR3., se tu me fizer uma boa oferta, quem sabe eu fique com elas, estou interessado em um pente de 4gb DDR3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Dabota disse:

Que tal colocar a placa-mãe H110? E com a diferença de preço, você pega as memórias DDR4, já que a DDR3 não vai funcionar, nem na H110, nem na B250

adicionado 0 minutos depois

As memórias DDR3., se tu me fizer uma boa oferta, quem sabe eu fique com elas, estou interessado em um pente de 4gb DDR3

@Dabota E que com o dinheiro que sobrasse já iria direto para a vga que pretendo comprar ate o fim do ano, não queria comprar nada além da mobo e processador.

 

Essa mobo aqui é compatível com as memorias né, ela é boa para usar com esse i5 ? 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS R$ 319

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os processadores Skylake e Kabylake dão problema com memória DDR3 então voce tem que mudar as memórias sim.

 

A placa-mãe H110 precisa ter a bios atualizada para funcionar os processadores de 7º geração, a menos que você conheça alguém com um Skylake para te emprestar, é melhor pagar um pouquinho a mais na B250

 

placa-mãe MSI B250M PRO-VH  à vista R$398,99 (Pichau)

I5-7400 à vista R$708,99 (Pichau)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz R$ 289,90 à vista (Kabum)

total 1398,88

 

Passa um pouco do orçamento, mas não tem jeito (a menos que você coloque uma memória de 4gb agora e coloque depois mais 4gb, aí é com você).

 

A fonte aguenta de boas, mesmo que no futuro você compre uma GTX 1070 ela ainda vai segurar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Os processadores Skylake e Kabylake dão problema com memória DDR3 então voce tem que mudar as memórias sim.

 

A placa-mãe H110 precisa ter a bios atualizada para funcionar os processadores de 7º geração, a menos que você conheça alguém com um Skylake para te emprestar, é melhor pagar um pouquinho a mais na B250

 

placa-mãe MSI B250M PRO-VH  à vista R$398,99 (Pichau)

I5-7400 à vista R$708,99 (Pichau)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz R$ 289,90 à vista (Kabum)

total 1398,88

 

Passa um pouco do orçamento, mas não tem jeito (a menos que você coloque uma memória de 4gb agora e coloque depois mais 4gb, aí é com você).

 

A fonte aguenta de boas, mesmo que no futuro você compre uma GTX 1070 ela ainda vai segurar.

 

Obrigado por avisar, na verdade eu vou comprar as peças mas vou pagar para instalarem em uma assistência técnica de confiança, eles ate podem fazer a atualização da BIOS, mas como eu não tenho certeza, melhor comprar a mobo que você me recomendou. Uma ultima pergunta esse kit que você me recomendou, mais uma gtx 650ti 1gb que eu tenho, a diferença de desempenho em games vai ser grande ou nem tanto por causa da vga ? 

3 horas atrás, PistolaoBR disse:

amigão se você colocar uma gtx 1070 voce vai gastar 280W, sim, com certeza a cx430 aguenta

Uffa, tava com medo de ter que precisar trocar, ia extrapolar um pouco o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você deve sentir diferença sim, mas nada extravagante.

Minha experiência própria eu tinha um FX 4100 + GTX 650 (sem ser ti).

 

Eu rodava esses jogos:

GTAV:30~35 FPS

The Witcher 3: 25~30 FPS

The Division: 28~35 FPS

 

Agora estou com com um i5 6600 + GTX 650 

GTAV: 40~70 FPS (esse foi intenso, ele usa muita CPU, mas cai igual louco, tive de pôr o Vsync pra jogar)

The Witcher 3: 30~40 FPS

The Division:  35~40 FPS

 

Sendo que nos dois casos tudo no mínimo, resolução 1366x768.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

você deve sentir diferença sim, mas nada extravagante.

Minha experiência própria eu tinha um FX 4100 + GTX 650 (sem ser ti).

 

Eu rodava esses jogos:

GTAV:30~35 FPS

The Witcher 3: 25~30 FPS

The Division: 28~35 FPS

 

Agora estou com com um i5 6600 + GTX 650 

GTAV: 40~70 FPS (esse foi intenso, ele usa muita CPU, mas cai igual louco, tive de pôr o Vsync pra jogar)

The Witcher 3: 30~40 FPS

The Division:  35~40 FPS

 

Sendo que nos dois casos tudo no mínimo, resolução 1366x768.

 

 

@Kris Wannieg A então eu vou conseguir rodar Gta V de boa no minimo em 1080p, na verdade com o i3 + gtx 650ti ate da para jogar mas a queda de fps depois de um tempo jogando se torna constante.

 

Obrigado pela ajuda, vou comprar esse kit mesmo que você me recomendou e no futuro uma gtx 1060 6gb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!