Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

obs.: não sabia qual tópico colocar, por isso coloquei aqui (achei  mais adequado)

pessoal, boa noite, queria colocar um filtro de linha no meu pc ( conectar na tomada ), e vi que o mesmo só funciona com aterramento, a minha pergunta e : o aterramento pode ser direto na tomada ( na tomada de 3 pinos padrão) ou deve colocar outra barra de ferro ligado a terra? ( já tenho uma porém algumas tomadas estão aterradas e outras não)

Postado

Lucas, você tem que levar o fio terra de uma das tomadas que tem o terra até essa tomada que você.

E o certo é fazer isso para todas as tomadas da casa, é assim mesmo que funciona...

Sai o fio da haste terra>>>vai para a 1ª tomada, da 1ª pra a 2ª, da segunda para a 3ª.... e assim vai... para toda a casa.

O que eu aconselho é colocar mais hastes interligadas a esta que você já tem,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...