Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me desculpem se por acaso eu estiver fazendo uma pergunta boba! É que eu realmente não sei o que posso fazer, irei explicar.

Aqui em casa tem dois computadores, o meu é um computador simples que o tenho há muito tempo e nunca me deu problema. O outro computador daqui é um pc que recentemente acabou sendo "tunado" e virou um pc gamer! Ele fica localizado em outro quarto.

A nossa internet era de 2 megas e pedimos uma de 10 megas, até aí tudo bem. E além desses dois computadores, temos mais dois celulares que ficam conectados a rede wifi.

O problema é que esse computador gamer puxa muita internet do nada... quando digo "do nada" é verdade! Eu converso com o dono desse pc, mas não tem download nenhum nele e nem inúmeros vídeos em HD... O que acaba prejudicando UNICAMENTE é o meu wifi. A internet aqui no meu computador fica normal, não sofro quanto a isso, mas em relação ao wifi que meu celular está conectado... vira uma lástima.

Nessa outra localidade desse pc gamer, tem um roteador apenas para wifi pois o sinal do meu não chega até ele... E o curioso é que o wifi desse roteador não tem problema. Funciona normal.

O meu roteador/modem é como se fosse a "central", mas não entendo porque somente ele sofre com isso... eu acabo me lascando rs.

O que será que pode ser? Será que é o próprio modem? Detalhe, esse modem é da própria provedora de internet.. 

Alguém, por favor, poderia me dar uma luz?!

Considerem tudo o que eu falei, a respeito da internet funcionar normalmente, apenas esse wifi sofrer, e esse pc puxando 'do nada'.

Agradeço, galera! Obrigada.

Att

Postado

- PC Gamer não puxa "internet extra", isso não existe.

- Para verificar o uso de dados de internet (Do seu PC atual, isso não vai verificar de todas as maquinas ligadas) aperte"Ctrl + Alt + Del" click em "Mais Detalhes"(caso os menus estejam escondidos) e depois vá em "Desempenho" depois em "Ethernet", os dados marcados como "Receber" correspondem a download, e a cada (1000Kbps ou 1Mbs) corresponde a 10 MB de sua internet

- Se o valor de "Receber" estiver muito alta sem estar a vendo uma atualização do Windows ou programa, download de arquivos ou vídeo em stream (Youtube, Netflix...), ou jogo online aberto é possível que tenha vírus em sua maquinha.

- No caso se o seu PC normal conectado a cabo funciona mas o celular não o problema é claramente no seu modem Wifi.

Postado

@TrabalhadordaNet  E eu sempre pensei que isso tivesse ligado ao pc estar bombado rs... Eu vou tentar ver isso novamente, isso da "ethernet". No exato momento está normal (há poucos minutos estava impossível de usar o wifi).

Posso te fazer outras duas perguntas? Sem esperar sua resposta já as faço rs.

1- Quando a luz do modem estiver piscando freneticamente, quer dizer que o computador que está conectado está puxando, certo? Não tem possibilidade de ser apenas "a toa", certo?

2-É possível então que esse meu modem /wifi fique fraco quando esse outro pc puxa a internet? Mas por que será? (O aparelho em si precisa ter características para entender que o wifi é bom?)

Eu te agradeço imensamente por ter me respondido! Muito obrigada mesmo!!!

Bom domingo :)

Postado

Não creio que o Wifi perca força ao PC Gamer estar ligado, o que pode acontecer é o PC Gamer do seu amigo estar utilizando mais internet do que ele te fala. Outra coisa é que via cabo sempre vai dar mais velocidade que Wifi, isso você pode ter certeza! O que deve estar ocorrendo ai é que o cara faz vários downloas sem te falar, como o seu pc está ligado via cabo ele acaba ficando com velocidade mas baixa mas ainda utilizável (e você nem consegue perceber isso no uso cotidiano) e o Wifi que sempre tem perda de dados acaba ficando com uma carga ainda menor (independente de ser novo ou não).

##Por exemplo##

PC Gamer: 70% da internet com Downloas ou NetFlix em HD

PC normal: até 30% da internet

Wifi: até metade ou menos da metade de 30% o que equivale a 15% -> 15% de 10 megas. (Motivos: Wifi sempre tem perda de velocidade, isso somado a uso de terceiros e uma possível perda natural de potencia do aparelho por defeito ou desgaste do tempo de uso acarreta em lentidão)

Postado

@TrabalhadordaNet Eu entendi, meu caro! O complicado é que eu tento acreditar na palavra e aí não sei o que posso fazer... Não sei se estão mentindo ou o que é :\, fica complicado desse jeito.

Eu, depois de pesquisar um pouco, estava pensando em comprar um roteador novo. Esse que eu tenho (que é da Vivo) não tem suporte OS (sabe aquele "negócio" pra limitar  a internet?). 

Falando nisso, você acha que seria uma boa eu colocar esse limite? Outra coisa, você sabe se eu daqui do meu computador posso saber quanto de internet esse segundo computador está puxando? (lembrando que o modem é da Vivo).

Sabe a minha ideia? Na minha cabeça uma internet de 10 megas é mais que o suficiente para dois computadores e o uso de wifi... Até pensaria que fazer downloads não influenciaria tanto no uso do Wifi.. porque poxa né, são 10 megas.

=\

Obrigada, viu? 

(Te fiz várias perguntas rsss)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!