Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carcaça dos eletrônicos e degradação


Posts recomendados

Como evitar o ressecamento que causa a fragilidade dos plasticos de carcaças de videogames e outros eletronicos? luz solar indireta (aquela q entra em casa todos os dias de sol), luz de lampada fluorescente e luz de lampada LED (qualquer cor) esses 3 causam ressecamento e compromete a vida util da peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal de automóvel usa essas pistolas de ar quente para "renovar" o plástico com aparência ruim... mas tem que ter cuidado para não derreter tudo ou deixar um queimado e borbulhar... tem que  fazer uma análise do material... tipo fazer isso com carcaça de console quebrado e ver no que dá X)

 

Fora isso você pode pintar teu console, claro tem que remover a carcaça para fazer isso ^^ A primeira coisa que vai é a pintura e você pode renová-la outra vezes. 

adicionado 7 minutos depois

adicionando Se mesmo assim você não quiser pintar teu console , não quiser se arriscar com derreter o mesmo você pode simplesmente construir uma um gabinete/caixa com ventoinhas e colocar ele lá dentro longe de qualquer efeito dos raios de sol X) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos lnb's plásticos de minhas parabólicas que ficam no tempo , passei silicone em spray pra ele penetrar nos poros e depois graxa. Se deu certo? Só o tempo vai dizer kk. Bem, era o que eu tinha no momento. Há quem diga que óleo wd40 também serve. Mas penso que pintar-invernizar é uma boa opção pra proteger os plásticos de péssima qualidade da atualidade: p.ex.: meu tanquinho com menos de 5anos parece feito de massa de pizza: consigo arrancar camadas dele com a unha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...