Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação fonte


Posts recomendados

  • Membro VIP
5 minutos atrás, madarasan disse:

Bom dia pessoal, gostaria de saber se esta fonte compensa ou melhor pensar em outra fonte.

 

A fonte em questão é esta.

 

https://www.cavuca.com.br/produto/7810/fonte-735w-80-plus-bronze-rx-735ap-s-raidmax.html

 

obs: tenho esta fonte em uma distribuidora aqui na minha região por R$365,00

 

Grato pela ajuda.

 

 

 

Primeiramente, me passe a configuração completa do seu computador por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, madarasan disse:

Ok desculpe.

 

MOBO: ASROCK Z77 pro4

CPU: Core i5 3340

MEMO: G Skill RipjawsZ 2x4gb

SSD: 120 gb PNY

HD: 1 Seagate barracuda 1tb 2 WD 500 GB

VGA: GTX 760 PNY

Cooler: Cooler Master HYPER T4

Fonte: Corsair CX 500

 

 

 

Essa fonte que você tem atualmente suporta tranquilamente a sua configuração e é uma boa fonte, qual seria o motivo da troca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@madarasan isso nao usa estabilizador, mais vai acabar comprei um filtro.. você já desmontou a sua maquina e tentou encaixar os cabos de alimentação e os outros tipo tudo certo, porque minha maquina ela estava entrando em curto, só que da ai eu tirei tudo e coloquei novamente e deu certo ela parou de fazer isso, o mesmo erro que esta ocorrendo com o seu, pois a placa-mãe sua deve estar fechando em curto.. pode ser um mal encaixe ou uns pó da vida.. Minha dúvida.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... antes de eu descobrir que seu desligasse e ligasse rapidamente ela iniciava normalmente... eu tirei todos os componentes liguei tudo de novo... mas continuou do mesmo jeito ai por sorte descobri que se desse um "tranco" ela funcionava e desde então estou usando assim (fazem uns 6 meses), mas estou com receio de estragar alguma peça sei la... 

As conexões estão corretas ao meu ponto de vista... vou tirar uma foto e postar aqui mas acho bastante difícil eu estar conectando alguma coisa errada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, madarasan disse:

Então... antes de eu descobrir que seu desligasse e ligasse rapidamente ela iniciava normalmente... eu tirei todos os componentes liguei tudo de novo... mas continuou do mesmo jeito ai por sorte descobri que se desse um "tranco" ela funcionava e desde então estou usando assim (fazem uns 6 meses), mas estou com receio de estragar alguma peça sei la... 

As conexões estão corretas ao meu ponto de vista... vou tirar uma foto e postar aqui mas acho bastante difícil eu estar conectando alguma coisa errada...

 

 

 

Nesse caso eu recomendaria você pegar uma CM G450 ou uma CM GX-450, uma vez que seu computador vai usar no máximo 400W, uma fonte de 750W seria desperdício, à não ser que você já esteja pensando em um upgrade à curto ou médio prazo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Moisés2605 disse:

@President of United States porque n usar estabilizador? eu vi q os novos estabilizadores tem uma proteção regularizada.

 

 

 

Nunca deve ser usado estabilizador em computadores, uma vez que uma fonte de qualidade já é projetada para fazer o trabalho de estabilização de tensão, para mais detalhes veja à aula seguir: 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

 

Nesse caso eu recomendaria você pegar uma CM G450 ou uma CM GX-450, uma vez que seu computador vai usar no máximo 400W, uma fonte de 750W seria desperdício, à não ser que você já esteja pensando em um upgrade à curto ou médio prazo.

adicionado 1 minuto depois

 

Nunca deve ser usado estabilizador em computadores, uma vez que uma fonte de qualidade já é projetada para fazer o trabalho de estabilização de tensão, para mais detalhes veja à aula seguir: 

 

 

a minha fonte é uma evga 400w, então é melhor eu bota na tomada direto do que no modulo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Moisés2605 disse:

a minha fonte é uma evga 400w, então é melhor eu bota na tomada direto do que no modulo?

 

Exatamente, o recomendado é sempre um bom filtro de linha como o Clamper por exemplo, porém caso você não tenha de imediato, o ideal é sempre você colocar diretamente na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!