Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.
À alguns dias atrás fiz um post perguntando sobre quais placas de vídeo NVIDIA eu poderia colocar no meu processador sem que ficasse com o famoso "gargalo" e a maioria me recomendou 1050 Ti / 1060. (O processador é um i5 3470)

Está chegando o dia de comprar, e eu já estava dando uma pesquisada nas opções disponíveis desses respectivos modelos.
Vi que a diferença de preço entre a 1050 Ti  e a 1060 é bem grande, mas vi também que o ganho de desempenho é considerável.

Pois bem, eu estava em dúvida entre duas 1050 Ti, uma da ZOTAC e outra da EVGA, porém pesquisando mais encontrei esta 1060:

Pichau - Galax GTX 1060 3GB
Que está mais ou menos 100 reais mais cara somente do que as 1050 Ti que eu estava pensando em comprar.

Mesmo sabendo que esta 1060 é um modelo "capado" por ser de apenas 3gb, gostaria de saber se vale o investimento?
A diferença de 100 reais no preço vale o desempenho ganho em cima da 1050 Ti?
Ou esse modelo é furada e é aconselhável pegar apenas o de 6gb?

Grato desde já!

Postado

@brN Nenhuma das duas compensam. No valor da 1050Ti, compensa a RX 470 e no valor da 1060 3gb, compensa a RX480.

Melhor você gastar um pouco a mais na 1060 6GB ou dar uma atenção nas que citei para você.

Postado

Entendo @Jeffor porém eu tenho preferência por NVIDIA mesmo, já tive AMD e minhas experiências não foram das melhores.
A dúvida que tenho é em relação a esses modelos citados somente. Não tenho interesse em AMD.

Postado

@brN Entendi.

Bom, seu processador aguenta a 1060, mas não recomendo a 3gb. Se você não pode pegar a 1060 6gb, va com a de 3gb mesmo então. Esqueça a 1050Ti.

adicionado 2 minutos depois

@brN Compre no Pichau de Fim de Semana, a 1060 6GB estava 950$ parece e agora ja esta acima dos 1000$.

Todo fim de semana tem promoção boa la.

• Curtir 1
Postado

@Jeffor O ganho de desempenho da de 3gb para a de 6gb é tão grande assim para valer a quantia a mais no preço?
Se for olhar esse modelo específico (1060 Galax EXOC White) a diferença é de quase 400 reais a mais...

Postado

@brNa de 3gb é capada na memoria e na frequencia. Hoje os games consomem muita VRAM e usar 3GB será um problema. Como eu disse, a 1060 6GB ficou 950$ no pichau, espera o proximo fim de semana que sempre ela desce pra esse preço, a da Zotac e da Zogis, ai se gasta apenas 150$ ou 200$ a mais em melhor desempenho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!