Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um netbook um pouco antigo resolvi atualizar para win10, quando atualizei, notei que ele ficava apenas na resolução 800x600 n tem como mudar, logo pensei que o culpado era o driver de vídeo, fui ate o site da fabricante, POSITIVO, e lá só tem driver para win7 32bits, então tentei atualizar pelo próprio win10 mais tambem n consegui nada, gostaria de saber se existe mais alguma coisa que eu possa fazer, os outros drivers tão normais so o de video q ta "frescando" tem algum driver generico ou algo do tipo para que eu possa arrumar isso sem ter que retornar ao win7 ?

• Membro VIP
Postado

@Hygor Mathias Nesse caso o ideal seria tentar contactar diretamente a Positivo e perguntar o porque eles não tem a atualização do driver para o Windows 10, uma vez que o mesmo foi lançado em Setembro de 2014. Praticamente 2 anos e meio, da tempo o suficiente para que eles possam atualizar os drivers. Geralmente quando instala o Windows 10 com ele já conectado na internet, nos primeiros momentos ele já faz a busca de todos os drivers, principalmente o de vídeo, se mesmo assim ele não encontrou e no site do fabricante você também não encontrou, eu te recomendaria entrar em contato diretamente com a Positivo e perguntar como solucionar o problema nesse caso!

Como você informou que ele é "um pouco antigo", as vezes pode ser que a Positivo parou de atualizar os drivers para essa placa-mãe em especifica.

Me passe o modelo completo dele para dar uma pesquisada melhor para você.

Postado

@Walter C. Catelan Se eu li o post do Autor corretamente, ele atualizou do W7 para o W10 o que é perfeitamente legal e sem nenhum perigo de adulteração.

@Hygor Mathias Verifique qual é a "placa" de vídeo utilizada nesse notebook : Nvidia ou Radeon e instale o driver de vídeo diretamente de tal fabricante.

Vai dar certo.

Abraços

Postado

@Walter C. Catelan amigo o equipamento e meu ja terminei o ensino medio em 2014  mesmo ano que eu ganhei o "tablet" e sobre o win10, eu tenho a key valida pois os tablets ja vem com uma key do win7 junto e no tempo q lansou o 10 utilizei essa key para pegar um de gratis. ent e meu  e uso minha key sem pirataria kk. @rare earth e da Nvidia,  intel grapitchs(não sei escrever, mais tem como eu baixar de la ?
@ricardo_br ja desinstalei os drivers e deixei o win10 colocar ele coloco o mesmo dnv, e agora vi que o brilho tambem n pega por falta de drive, ja fiz todos os processos q achei na net e nenhum resolveu acho q o jeito e voltar para o 7 mais ja estava me acostumando com o 10 acho muito melhor. se poderem me ajudar fico grato por que n quero voltar pro 7 n kk

• 4 anos depois...
Postado

Olá! Estou com um problema com o meu Netbook Positivo placa-mãe 5500:

Características:
- Marca: Positivo
- Modelo: placa-mãe 5500

Especificações:
- Processador: Intel® Atom N2600 (1.6GHz, 1 M Cache)
- Chipset: Intel® NM10
- memória RAM: 2 GB
- Slots de Memória: 1x SO-DIMM DDR3
- Armazenamento: Disco Rígido (HD) 320GB, SATA, 5400 RPM
- Leitor de cartões: SD / MS / MS-Pro / MMC
- Webcam: 0.3 Megapixel
- Vídeo: Acelerador gráfico integrado Intel GMA 3600 com suporte a DirectX 9
- Áudio de alta definição (HD), com microfone embutido
- Conectividade: Rede sem fio IEEE 802.11 b/g/n™
- Rede: 10/100 Mbps, Fast Ethernet
- Teclado: Português-Brasil, 84 teclas
- Mouse: Tipo Touchpad, com toque múltiplo, 2 botões
- Tela: LCD 10" retroiluminado por LED, 1024x600, Widescreen
-  Portas de conexão: 3x USB, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x line-out (fone de ouvido), 1x mic-in (microfone), 1x DC-in (fonte), 1x HDMI
- Cor: Preto com grafismos
- Fonte: 100~240V Automático, 30W
- Bateria: Li-Ion, 3 células, 2200mAh.

Ele simplesmente não instala drive de placa de vídeo quando está com o Windows 10. Com Windows 7, funciona perfeitamente; e com Windows 8, instala em modo de compatibilidade, mas, depois de um tempo dá um erro estranho  e aparece a "Tela Azul da Morte". Enfim... O que quero mesmo é poder usá-lo com Windows 10 e com seus gráficos em perfeito  funcionamento. Alguém pode me ajudar com esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!