Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Gostaria de saber se através do próprio modem ou de algum programa eu posso monitorar o tráfego de internet que cada computador está puxando. Tem dois computadores aqui e eu gostaria de saber quanto de internet esse segundo computador está puxando... O meu modem é da Vivo, será que tem como eu fazer isso?

Obrigada!! 

Postado

Boa dia!

Olha cara, o que eu faço aqui em casa: Tenho uma VM com o pfSense instalado aonde eu consigo ver qual IP esta utilizando a maior banda de internet aqui.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Me parece que ela quer fazer isso do computador dela.

AHHH entendi, se ela utilizar uma das ultimas versões do windows 10, ela consegue utilizar o iftop, pois nas ultimas versões o Windows 10 tem o terminal do Ubuntu.

Postado

@Pedro B. @Walter C. Catelan  É que o modem fica aqui no meu quarto, ele está conectado ao meu pc e tem um cabo que sai dele e vai para outro computador.

Eu queria saber se através do meu computador eu posso saber a quantidade de internet que o outro está usando, sabe?

Não entendo nada disso rs, mas se houver essa possibilidade (como vocês me ajudaram aí) irei tentar usá-las!

Ah.. e eu aproveitei e citei o meu modem (Vivo) pra ver se eu posso fazer isso diretamente dele rs 

Muito obrigada pela ajuda de vocês! :) 

Postado

@Walter C. Catelan @Pedro B.  Eu olhei, não tem essa possibilidade não... Mas farei isso que vocês disseram.

Estou até pensando em comprar um roteador que me ajude e tenha a chance de dividir a internet (OS eu acho, né?)

Muito obrigada pela ajuda de ambos!

Eu tenho muitos problemas com isso, me dá dor de cabeça e irritação elevada! Queria saber o que acontece pra esse computador puxar tanto, queria saber o que é que está fazendo isso... sei que não é "nada" rs.

Valeu, galera!!! 

Boa noite :) 

Postado

@Walter C. Catelan Sim sim, o pior de tudo que o dono desse computador se acha o único certo e o único que tem a razão.

Segundo ele não há nada no pc... Mas poxa, como puxa tanta internet assim? Eu já fiz outros tópicos aqui pra saber, pois é algo que eu fico de mãos atadas.

Ele já formatou o computador... estou achando que realmente coloca coisas para baixar e mente para mim rs e como eu sou leiga nisso, acabo achando que é um problema do além.

Concorda comigo se a luz do roteador estiver piscando freneticamente é porque está tendo uso, certo? Então.. estraga pra mim e é isso que eu quero saber o que está acontecendo quando eu ouvir um "não é nada" kk.

Queria ter provas, saber o que é que está puxando tanto pois assim eu poderia desmascarar.

(quase um desabafo isso haha).

Vírus tenho certeza que não é, essa pessoa já formatou o pc e tudo mais, então não é não.. Ou deve ser isso do Windows ou então é sacanagem pra bobona aqui rss.

Muito obrigada viu, Walter?!

Postado

@Walter C. Catelan Acabei de fazer isso rs, mas por enquanto aqui está tudo normal pois ele não está usando.

Posso te pedir uma ajuda? Como eu "leio" esse status aí?

O ipv4 sou eu e ipv6 é o outro computador?

[Não entendo de nada mesmo kk]

Obrigada!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!