Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Repetidor Wireless


Posts recomendados

Bom dia, amigos, comprei um repetidor de wi-fi, pois meu sinal fica muito fraco em determinadas áreas da casa. Porém o manual dele vem tudo em inglês, diversos modos de configuração,não sei se são todos necessários. Não tenho muita experiência, com esse tipo de configuração de rede, vi no youtube alguns tutoriais,mas da forma que eles ensinam,não funcionou. Estou enviando o scan, do manual de informações do repetidor, quero repetir o sinal de um tp-link TL-WR741ND. Minha internet é via rádio.

Se puderem me fazer um passo a passo,desde a conexão dos cabos em suas respectivas portas, até a configuração dos ip, ficaria muito grato. Um grande abraço.

img043.jpg

img042.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ney Tnll Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual modelo esse repetidor?

Repetidor funciona bem só que ele mais pontos negativos do que positivos na minha opinião.

Ponto positivo: Não precisa passar cabo

Ponto negativo: Qualquer coisa que você altere no roteador principal você tem que alterar no repetidor.

Se você tem uma internet de 50Mb por exemplo ele vai repetir muito abaixo disso.

Chatinho de configurar.

Nem sempre tem estabilidade.

Primeiramente entre no primeiro roteador e defina um canal de operação fixo ao invés de Auto.

Se o endereço do primeiro roteador for 192.1681.1 o repetido vai ser 192.168.1.2.

repetidor.JPG

Acesse o repetidor vá em Wireless e marque a opção WDS, clique em Scan ou Procurar para ele encontrar o primeiro roteador.

Achou clique em conectar e coloque a senha do primeiro roteador em seguida salve, vá em DHCP e e desabilite apenas do repetidor e está pronto.

Configure o Wireless coloque senha e está pronto para usar o seu repetidor.

Só lembrando que esse procedimento que passei é a pena repetidor via Wireless, se for repetir via cabo não precisa usar o WDS

 

Att Edvaldo

Link para o comentário