Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Tô juntando grana pra montar um bom PC, mas até lá, comprei um processador Intel Xeon E5462 no AliExpress, totalmente adaptado para LGA775, para usar na minha mobo Gigabyte GA-G31M-ES2L v2. Li em alguns sites que teria que fazer alterações na BIOS para esse processador funcionar corretamente nessa placa-mãe; eu não sei quase nada de BIOS, vocês podem me ajudar? O que preciso fazer para ele ser reconhecido e funcionar corretamente?

Postado

Nunca fiz esse tipo de gambiarra, pelo que eu vi esse modelo do Xeon E5462 tem FSB de 1600 e no site da sua placa-mãe, parece que ela suporta FSB ate 1600 via overclock, porém na lista de processadores compatíveis não aparece nenhum modelo com FSB de 1600, logo eu não creio que essa placa funcione com esse processador, mas se ela funcionar, imagino que seria necessário um overclock para que o processador rode nos 2.8Ghz/FSB1600 ao invés de 2,3Ghz/FSB1333 talvez seja essa alteração de BIOS que você se refere.

• 2 anos depois...
Postado

@F4b10 Eu também comprei este processador no Aliexpress, no meu caso a placa liga, mas não dá vídeo. Eu simplesmente regravei a BIOS para 01/03/2010, talvez não seja suficiente.

Postado

@Reinaldo Tabajara A placa não suporta esse processador e não foi projetada pra trabalhar com ele, o CPU também não foi feito pra trabalhar nessa placa, logo não vai ser uma atualização de BIOS que vai resolver 

Acho que com um BIOS mod no arquivo do BIOS e adicionando os microcódigos pra esse xenon, microcódigos esses que teriam que ser extraídos de uma BIOS de placa de servidor... mas seria um baita trabalho sem garantia de funcionar e com boas chances do BIOS modificado deixar a placa inoperante, isso pra não falar na chance de terem lhe vendido um CPU queimado... é mais fácil comprar um CPU compatível que conste na lista de CPUs suportadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...