Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

O computdor não ta ligando, quando eu aperto o power ele bipa varias vezes, e depois faz 3 beeps longos, já limpei todo, tirei as memorias ram pasei borracha, limpei a placa de video, tentei ligar sem a placa de video, sem 1 das memorias ram, tentei com 1 memoria ram em cada slot diferente com cada memoria ram, já retirei e coloquei o processador novamente, troquei o HD, os beeps só para quando eu ligo o computador sem o cabo de energia do processador, alguém sabe o que fazer ?

 

placa-mãe: Ipmh61g1 Lga 1155

Pocessador: i3 3220

Memoria Ram: 1x4gb e 1x2gb

Plaade video: gt620 evga 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Hao Tavares Ele liga com o cabo do processador desconectado ? Certeza que a sua fonte está boa ? Qual a marca e modelo dela ? Faça também o teste c/ outra fonte. 

 

Se dá beep é porque liga, senão nem iria dar beep, não confunda o problema, então liga e não dá vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Pedro Hao Tavares Ele liga com o cabo do processador desconectado ? Certeza que a sua fonte está boa ? Qual a marca e modelo dela ? Faça também o teste c/ outra fonte. 

 

Se dá beep é porque liga, senão nem iria dar beep, não confunda o problema, então liga e não dá vídeo.

Desculpe confundi, testei com outra fonte e ficou na mesma coisa a fonte que eu uso está boa sim, é uma coletek modelo GPB-500S.

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, Paulo_silver disse:

conta os bips curtos que nos dá uma ideia melhor do problema.

http://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/

Os bips curto apitam muito rápido, consegui contar 75, porém eu acho que foi mais, e depois deles acontece 3 bips longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Hao Tavares

Estranho!

Por acaso fez alguma alteração de hardware recente? O que?

 

Então, se não sobe vídeo podemos ter N coisas que poderiam causar isso.

 

E nisso inclui seu processador, chipset North, RAM, BIOS, VGA e etc.

 

Refaça uma inspeção criteriosa em busca de algum dispositivo que  está mal encaixado ou afixado;

 

Confira ligações e posição de jumper na mobo;

 

Tente um RESET do BIOS;

 

Retire o HD;

 

Retire sua VGA OFF (se estiver usando) e conecte seu monitor na saída de vídeo da mobo.

 

se não encontrar nada deverá testar por substituição dos componentes até encontrar a causa.

 

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2017 às 11:01, Classificados Mineiro disse:

@Pedro Hao Tavares

Estranho!

Por acaso fez alguma alteração de hardware recente? O que?

 

Então, se não sobe vídeo podemos ter N coisas que poderiam causar isso.

 

E nisso inclui seu processador, chipset North, RAM, BIOS, VGA e etc.

 

Refaça uma inspeção criteriosa em busca de algum dispositivo que  está mal encaixado ou afixado;

 

Confira ligações e posição de jumper na mobo;

 

Tente um RESET do BIOS;

 

Retire o HD;

 

Retire sua VGA OFF (se estiver usando) e conecte seu monitor na saída de vídeo da mobo.

 

se não encontrar nada deverá testar por substituição dos componentes até encontrar a causa.

 

Boa sorte 

A ultima alteração que fiz no hardware foi a mais de 1 ano quando eu troquei a fonte, coloquei uma placa de video e coloquei +1 pente de memoria ram.

 

Testei com 2 HD diferente a mesma coisa.

Testei com outra fonte deu a mesma coisa.

Testei sem placa de vídeo e deu a mesma coisa.

Testei a placa de vídeo em outra placa-mãe e deu sinal.

Testei com memória ram diferente a mesma coisa.

Testei com processador diferente a mesma coisa.

Coloquei a memória ram, o HD dele, e o processador em outra placa-mãe e deu sinal.

 

"Cada um desses teste eu repetia o mesmo 2x, um primeiro só efetuado as trocas e o segundo depois de da uma resetada na BIOS."

 

Porém eu fiz todos esses teste com a placa-mãe na bancada, "Quando retirei a placa-mãe do gabinete eu tirei toda a poeira que havia e limpei a mesma com um banho de álcool isopropílico"  quando fui colocar de volta e remontar dentro do gabinete o computador ligou sem fazer os bips, a não ser o POST, porém não dava vídeo na tela, desliguei e liguei com o vga na placa de vídeo, resolveu da vídeo, depois desliguei e usei o vga na placa-mãe e deu vídeo, depois coloquei o vga de volta na placa de vídeo e não deu vídeo, fiz a mesma coisa ligando na placa-mãe e deu vídeo, porém todas as vezes que dava vídeo ele chegava na tela de iniciando o windows e travava, ai reiniciava, quando reiniciava aparecia a tela para recuperação de windows ou iniciar normalmente, porém o teclado não funcionava, meio que ficava parado nessa tela, troquei o HD que estava com outro sistema operacional e funcionou normalmente, coloquei o HD anterior e entrei na bios antes de iniciar o windows e formatei-o, colocando o windows 7, ta funcionando até então.

 

Posso já acusar a placa-mãe como a peça defeituosa? Ou preciso fazer mais testes para saber se há outra peça danificada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!