Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock amd 1055t 6x 3,5gb


Tiago Vargas

Posts recomendados

Eu, até uma semana, usava o mesmo processador (por 5 anos). Minha placa-mãe não era muito 'ok' para overclock, e talvez por isso, eu consegui um máximo de 3,3 GHz de overclock nele com temperaturas máximas de 55 °C (uma vez que esse processador não pode passar dos 60 °C). Meu cooler é o EVGA Superclock. Fazer overclock com o cooler original é meio tenso pois ele é MUITO barulhento e dissipa pouco calor.

 

Para fazer o overclock, eu li basicamente esses 3 sites:

http://www.overclock.net/t/884103/1055t-overclocking-guide

 

http://www.overclock.net/t/720502/the-1055t-owners-club

 

http://www.kitguru.net/components/cpu/zardon/overclocking-the-amd-1055t-3700mhz-out-of-the-box/

 

Dê uma boa lida neles e veja o que você tem dúvida.

 

Uma das coisas que eu me lembro é de setar a tensão do processador em 1,45v e de diminuir a velocidade das memórias RAM, do North Bridge e do Hypertransport, porque essas velocidades não podem subir acima do padrão, e quando você sobe o multiplicador de clock do processador para o overclock, ele sobe junto essas outras velocidades. Daí a necessidade de fazer essa correção, muitas vezes para menos do valor original.

 

Após fazer alteração na BIOS, são necessários alguns programas para verificar as temperaturas e para fazer os testes de stress para forçar os 6 núcleos a 100% e verificar a estabilidade do sistema por algumas horas seguidas. Está familiarizado com esses programas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!