Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema operacional trava após a primeira tela da instalação.


Posts recomendados

Olá Damas e Cavalheiros,

 

Estou com um problema há dois dias que estou ficando maluco.

 

A história e a seguinte: Comprei um computador semi-novo, com Processador AMD Phenom II X4 960T de 3.0GHz, 4GB de Memória RAM (2x2GB) DDR3, Placa-mãe ASUS M4A87TD/USB3, 2 HD's de 320GB da Seagate (7200RPM), e uma placa de video GF 8500 GT de 512MB. A questão é:

 

Fui instalar o Windows 7 Ultimate de 64 Bits, e sabe quando ele está na primeira tela (Copiando Arquivos, Instalando Recursos, etc), após isso, ele reinicia o computador para dar continuidade a instalação. Até ai tudo bem, porém, ao entrar na parte de "Concluindo Instalação", a tela fica preta com aquele famoso "--" (tracinho) piscando, e só. Esperei +30 Minutos e nada, simplesmente ficou ali... "piscando e congelado". Com isso, deduzi que poderia ser um problema no meu Pendrive ou na ISO que eu estava utilizando, e sendo assim, fui a loja, comprei um DVD-R e coloquei outra iso diferente do W7, porém deu a mesma coisa... chegava na tela de Conclusão e "PAM"! Ali piscando até o infinito. Fiz o Download do Ubuntu 16.04.2 certinho, e tentei instalar... porém, não funcionou, quando eu dou o boot, ele entra na tela de carregamento do ubuntu, rola aquela página de "carregamento", mas na hora que vai aparecer o painel de instalação... a tela simplesmente fica Cinza, congelada.

 

Pessoal, tentei o Windows 8.1, Windows 10, outro pendrive do meu amigo, verifiquei a BIOS, fiz diagnóstico no HD, ta tudo Ok...Ah, eu tentei nos 2 HD's, mas sem sucesso.

Na casa do vendedor, me mostrou o computador funcionando perfeitamente, estava tudo Ok. Fiz até um teste rápido de estabilidade do sistema com o Aida64.

Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a solucionar este problema?

 

PS: Foi feito antes uma limpeza completa dos componentes, estão até parecendo novos. (Leve AR e troca da pasta térmica, verificado se os componentes estão bem encaixados e tudo mais).

 

Desde já, agradeço muito pela leitura, e ajuda de todos vocês grandes mestres das máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Que problema! cara eu tentaria formatar com outro hd.mas eu não entendi,o pc funciona de boa na casa do vendedor e na sua quado vai formatar só que trava?ou trava só por estar na sua casa?meio louco.tenta dar o famoso reset de placa-mãe,eu nunca fiz!mas dizem que da certo em alguns casos,e tenta ver se consegue formatar o hd em outra maquina e instalar o s.o. limpo (em ultimo caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fhgmaerqq Então cara veio 2 HD's nessa máquina... e os dois não deu certo de instalar o S.O.

 

Foi assim: Fui no vendedor (meu colega), e me mostrou lá ligando com o Windows 10 certinho funcionando, só que eu precisava formatar (apagar os arquivos dele e tal, pois me disse que fazia um tempo que não formatava). Ai chegando em casa eu fui formatar e aconteceu tudo isso que descrevi acima... estou tentando entender o que está acontecendo... Pendrive não vai, DVD nao vai... rs está muito esquisito.

 

Não tentei o Reset da BIOS ainda, vou tentar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zelker Martini Tente antes de iniciar a instalação com a própria mídia de instalação (win7,8 ou 10), entre no Prompt de comando e digite os seguintes comandos:

diskpart
list disk
select disk 0
clean
exit

Ao digitar list disk confirme se o HD que quer formatar é o disco 0 (disco primário, master).

Após diskpart, continue com a instalação, se estiver utilizando pendrive para baixa aconselho desconectar após cópia dos arquivos para o disco.

Se travar tente segurar o botão on/off por 10s até desligar e tente iniciar novamente para tentar concluir a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StortiX Pois bem, fiz o procedimento. Infelizmente não foi bem-sucedido.

 

Ele travou novamente naquele "tracinho" e eu o reiniciei... Ele mostra "Iniciando o Windows", faz toda a animação da LOGO, ai da uma piscada de tela e fica travado nessa tela de "Iniciando o Windows". Está lá agora travado faz alguns minutos.

 

Será que é problema no HD? ou na placa-mãe mesmo?

Está muito esquisito... estou desde ontem (Sexta-Feira) tentando e não consigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um caso parecido, mas apresentava uma mensagem de erro na sequência após o logo, resolvido após deixar equipamento somente com o básico ligado... cabo energia, teclado e vídeo, sendo desconectado bluetooth, mouse, cabo de rede e cabos usb de outros dispositivos conectados ao equipamento.

Você disse que tentou o linux e apresentou falha também, consegue realizar testes na memória? normalmente no instalador do linux tem um diagnóstico pra isso (memtest).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StortiX @fhgmaerqq Olá novamente.

 

Instalei o Windows 10 Pro e funcionou. Simplesmente não está deixando eu instalar outros Sistemas, pois travam, já o W10 funcionou normalmente.

Confesso a vocês que não entendi porque uma placa um pouco ultrapassada não deixa fazer a instalação de outros S.O's, até mesmo o Linux!

 

Enfim, minha mente teve "Tela Azul" no momento haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!