Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Fujitsu


Evandro And

Posts recomendados

Tenho um computador pentium 200, placa ASUS, coloquei um HD de 20G. Estava funcionando normalmente quando, um belo dia ao ligar o computador recebi a mensagem "Disco sist inválido".

Pensei que fosse um virus e parti para reformatar o HD. Utilizei o Disk Manager, para instalar o HD mas, ao formatar o mesmo pelo disk manager ele pediu o disco de boot do windows 98 mas apresentou o erro "division error".

Abandonei o disk manager e utilizei o Fdisk do disco de boot. O mesmo permitia fazer uma partição primária do DOS de 19000Mb mas ao formatar o HD ele só formatava 1200Mb.

Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo.. parece que seu hd foi-se pro espaço, houve algum pique de energia antes de acontecer isso!? instale-o em outra máquina como slave para você ver se ele tá ok mesmo !! tente algum formatador físico!

dê uma olhada em alguns programas para manutenção de HDespero ter ajudado! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evandro And@13 ago 2004, 10:19

pô companheiro, um HD tá caro! Não tem nada mesmo a fazer...?

:aranha: seu hd é detectado na bios??? se nabios ele não detecta etrava significa que sua bios não o reconhece originalmente para solucionar isso coloque os parametros do hd manualmente no setup depois proceda normalmente no fdisk, faça a partição com o tamanho máximo REINICIE o computador e depois mande formatar, deve ficar tudo beleza depois disso, se mesmo assim seu hd continuar dando stress pinta ele de verde e joga nomato para ninguém encontrar (brincadeira) se isso tudo que falei não sesolver você usa o recuperador do fabricante e depois faz os porcedimentos como dito anteriormente. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!