Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa, é eu uso Linux, se eu criar uma máquina virtual com Windows 10, "só para jogar alguns jogos da steam", vai ficar de boa? vou ter algum problema em relação à isso?

Conf: i5 + 1050 TI  Jogos leve

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, DiogoSt disse:

Boa, é eu uso Linux, se eu criar uma máquina virtual com Windows 10, "só para jogar alguns jogos da steam", vai ficar de boa? vou ter algum problema em relação à isso?

Conf: i5 + 1050 TI  Jogos leve

Não, você não vai ter nenhum problema, desde que o Windows que você instalar seja original ;) 

• Curtir 1
Postado

Cara, até dá,mais tem muitas desvantagens isso dai.

1°Resolução  pequena tu vai perder qualidade e resolução na vm

2°Consumo de memória, se teu linux consumir 1gb de ram + 800mb da Vm + 200mb Steam + 1.5gb do windows + uns 2gb do jogotu já comeu uns 6gb  de memória sem se esforçar nada

3°Consumo de Processador, mesma coisa que a memoria linux, vm vai te comer processador, windows, steam e o jogo vai consumir ainda mais recurso

4°Tempo de resposta, como há uma camada entre o OS atual e a janela da vm você vai ter um tempo de resposta maior do mouse, teclado e até mesmo do video, causando uma sensação de delay

5° Vale muito mais a pena você optar ou por fazer uma nova partição no seu hd ou comprar um ssd só pra essa função. ai você boota pelo ssd quando quer jogar e quando precisa trabalhar/estudar pelo linux

Postado

aqui funciona normal em vm, as vezes quero rodar os games do win98 e vai tranquilo, já com os modernos tem o problema do vmware nao reconhecer a placa de video corretamente ou não dar todo poder a ela, as vezes a vga é emulada na cpu. No linux não tive esta experiência, mas como tu disse que vai rodar steam é só instalar o steamos que já vem pronto pra isso e emula alguns games pra windows normalmente, não sei quanto aos de ultima geração.

PRa VM 8gb no win 8.1 e no 7 e linux tambem, mas usar o win10 na vm tu tem que ter 16gb sendo que 10gb vai pro win10, em razoes estranhas ele chupa muita ram e cpu em vm.

O que pode ser tranquilo é win7 em vm dai usa muita pouca ram e 100% funcional, quanto a vga dai não sei se fica top.

Para jogos mais atuais como DOOm (o novo) BF4 esses você irá (em vm) precisar de uns 8 cores fisicos na cpu e 16gb ram no minimo a 2400Mhz(ddr3), se for o i5 da 4 ou 7 gen pode ser que aguente mas dai fica só pra isso o pc.

EU acho melhor [e cair no steamos mesmo companheiro, aqui ta rodando tudo, alguns estão usando um tipo de emulador/vm da steam e jogos mais bobos win que não jogo ficaram de lado, como fallout3 (2 e 1 rodaram LOL).

• 7 meses depois...
Postado

tenho uma duvida semelhante, uso maquina virtual pra rodar um jogo, e quero  trocar de pc, fiz um orçamento pra montar com processador ryzen 7 1700,  mais vi nas especificações que  esse processador não tem chip grafico integrado, nesse caso a maquina virtual consegue funcionar beleza com esse processador? minha configuração seria ryzen 7 1700 + 32 Gb de ram .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!